O carisma de David Luiz impressiona. Mesmo sendo zagueiro, hoje é possível dizer que o defensor é, depois de Neymar, o jogador mais querido da Seleção. Ao ser substituído no segundo tempo da vitória por 4 a 0 contra o Panamá, o atleta deixou o campo ovacionado por muitos. Entre eles, certamente, Thiago Abreu. Fã do agora jogador do Paris Saint-Germain, da França, o estudante, de 18 anos, há cinco deixa o cabelo crescer para ficar parecido com o ídolo. Cheio de cachos, fez sucesso no Estádio Serra Dourada, assim como há algum tempo em Trindade, cidade do interior goiano.
- A inspiração é no David. O apelido já pegou lá em Trindade. Faz um tempão que tenho esse cabelo, há uns cinco anos – disse Thiago de Abreu, que viajou três horas de ônibus para acompanhar a Seleção.
Thiago parece orgulhoso da cabeleira. Tanto que não faz planos de cortá-la tão cedo. Somente duas coisas o fariam mudar de ideia.
- Não pretendo cortar. Faz sucesso. Mas, se o Brasil for campeão e eu ganhar uma camisa do David Luiz, raspo tudo.
Sobre as artimanhas para manter a cabeleira tão vasta, ele não abre o jogo.
- É segredo (risos).
Ao saber do jovem fã, David Luiz se disse feliz e afirmou que a idolatria que ele gera nas arquibancadas também se dá por conta de suas atitudes fora de campo.
- Fico muito feliz, muito contente, tento mostrar o jogador e a pessoa que sou, com minhas atitudes fora de campo. É legal ver garotos se inspirando na gente. Temos responsabilidades, temos de ser espelho para a sociedade, principalmente para as crianças. Temos de ter uma conduta no que fazemos. No campo, demonstrar luta, entrega, determinação. O torcedor verá sempre grandes homens lutando – disse o zagueiro.
Em tom mais humorado, David Luiz ainda brincou sobre a cabeleira de "Davizinho" e disse, não se sabe se por experiência própria, que o estudante vai encontrar dificuldades para arrumar namoradas.
- Está arrumando piolho - brincou David, às gargalhadas.
Capitão do Brasil na ausência de Thiago Silva, que ficou em Teresópolis para reforço físico, o camisa 4 gostou até de ser substituído no amistoso. Assim, recebeu o carinho do público às vésperas do Mundial.
- Hoje eu tive a real noção também da oportunidade e do privilégio que tive de nascer nessa geração. Sempre tentei mostrar o verdadeiro David para o meu povo. Pude receber esse carinho, fiquei contente. O que quero é isso, tocar no coração da minha gente. A gente deve lembrar que somos exemplo em tudo. Não só no cabelo, mas nas atitudes. Isso é sensacional. Ninguém consegue sorrir sozinho, é muito sem graça. Eu nasci para o meu povo, para a minha gente e quando posso sempre tento ser um exemplo positivo.
in Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário