O Chelsea foi à Romênia encarar o Steaua Bucareste e acabou dando um belo passeio. Na tranquila goleada por 4 x 0, o time londrino teve em Schurrle sua principal válvula de escape no lado esquerdo, atormentando a vida da defesa romena. Foi desse lado que saíram as jogadas dos gols de Ramires (2) e de Lampard. O outro tento, um gol contra de Georgievski, demonstrou o nervosismo que foi fatal ao time de Bucareste.
O 1º tempo foi de supremacia para o Chelsea. Apesar de jogar em casa, o Steaua jogava bastante fechado em seu campo de defesa, arriscando poucas vezes uma marcação sob pressão no adversário. O resultado disso é que Piovaccari e Stanciu acabavam ficando sozinhos para receber passes longos da defesa, sendo facilmente marcados.
Schurrle, na esquerda, era a principal válvula de escape do Chelsea. Logo aos 3 minutos, ele fez boa jogada em diagonal, mas acabou chutando em cima da zaga. No rebote, Mata chegou a driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo para o chute. Mesmo perdendo Fernando Torres, com dores no joelho, logo aos 11 minutos, o Chelsea continuou atacando. E o gol saiu em jogada de Schurrle. Aos 20 minutos, ele cruzou na esquerda e Eto'o, que havia entrado no lugar de Torres, desviou de leve, A bola sobrou para Ramires, na entrada da pequena área, que só empurrou para o gol.
O gol fez o Steaua arriscar aos 23 minutos, com um chute da intermediária de Stanciu, que Cech defendeu com tranquilidade. Aos 29 minutos, Mata tabelou com Eto'o na entrada da área e chutou nas mãos do goleiro Tatasuranu. Já aos 34, Schurrle apareceu novamente com uma jogada envolvente que resultou em passe para Oscar na entrada da área, mas o brasileiro pegou muito mal na bola.
De tanto buscar jogo, o Chelsea acabou recompensado aos 44 minutos. Mata engatou contra-ataque e achou Eto'o nas costas da zaga. O camaronês chutou rasteiro cara a cara e Tatasuranu defendeu dando rebote. O lateral Georgievski, que vinha desesperado para tirar a bola, acabou empurrando para a própria meta e aumentou a vantagem do time inglês: 2 x 0.
O time romeno mexeu logo no intervalo, colocando Leandro Tatu e Kapetanos nos lugares de Popa e Piovaccari. As substituições deram ânimo ao Steaua, que ensaiou alguns lances de ataque no início da segunda etapa. Aos 8 minutos, Leandro Tatu deu bom passe para Kapetanos nas costas da zaga, mas o assistente assinalou impedimento. Mas o Chelsea jogou uma ducha de água fria logo aos 10 minutos: Schurrle cruzou para Oscar no meio da área, e o meia brasileiro achou Ramires entrando livre na direita. O volante chutou forte, sem chances para Tatasuranu.
A partir daí, a partida seguiu em ritmo de treino para os ingleses, que ainda conseguiram ampliar a vantagem aos 45 minutos. Dessa vez foi Eto'o que subiu pela esquerda, cruzando para Willian na segunda trave. O brasileiro ajeitou para Lampard na entrada da área, que venceu Tatasuranu com um chute rasteiro no canto direito, consolidando a goleada.
Com o resultado, o Chelsea assume a segunda posição do Grupo E, empatado em 3 pontos com o Basel, mas superando os suíços no saldo de gols. Já o Steaua se mantém na lanterna, com nenhum ponto conquistado.
in Goal.com