domingo, 27 de outubro de 2013

"David Luiz tem de crescer"

José Mourinho não nega a qualidade de David Luiz, mas admite que ainda existem pontos a melhorar. O treinador português considera que o central ex-Benfica tem potencial para ser um dos melhores do mundo assim que ganhar maturidade e estabilizar o seu futebol.

"Um defesa precisa de estabilidade, assim como uma equipa. Com o talento que o David Luiz tem, espero que consiga alcançar essa estabilidade. Por vezes comete pequenos erros e tem de corrigir isso. É importante tanto para a equipa como para ele", começou por dizer, citado pelo jornal inglês "Daily Express".

"A equipa precisa dele e não tenho dúvidas de que pode vir a ser um defesa top, ao nível dos melhores do mundo. No entanto, tem de crescer e atingir uma determinada estabilidade e maturidade que ainda não tem", acrescentou.

in O Jogo

sábado, 26 de outubro de 2013

Vídeo: Chelsea Unseen

ChelseaFC vs. Manchester City

Stamford Bridge - 27 de Outubro - 16h00

"It's a Penalty!"

"Sou embaixador da http://www.itsapenalty.com/, uma campanha para combater a exploração sexual de crianças no período da Copa do Mundo no Brasil. Nos ajude a divulgar essa ideia!" - David Luiz


in Facebook Oficial David Luiz

Leboeuf tem medo de David Luiz

O antigo internacional francês do Chelsea, Frank Leboeuf, revelou que não é muito adepto da forma de jogar do central brasileiro, David Luiz. O antigo defesa central dos londrinos considera que David Luiz arrica em demasia e que por vezes tem medo de o ver jogar.
«Às vezes tenho medo de David Luiz quando ele arrisca em demasia, mas ele é um jogador como eu fui. Talvez fosse menos maluco do que ele. Ele gosto de sair com a bola controlada e não o posso criticar, porque também fazia o mesmo», afirmou o ex-jogador do Chelsea ao site goal.
Frank Leboeuf representou o Chelsea entre 1996 e 2001, tendo conquistado o título de campeão do mundo ao serviço da França em 1998.

in Sapo Desporto

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mourinho garante John Terry contra o Schalke, deixa duvidas entre David Luiz e Cahill e descarta Ashley Cole

O treinador do Chelsea, José Mourinho, confirmou que John Terry vai começar contra o Schalke, nesta terça-feira pela liga dos campeões.
Mourinho, disse que Gary Cahill e David Luiz estão em uma batalha para ver quem será o parceiro Terry no coração da defesa do Chelsea.
Mourinho também confirmou que Ashley Cole será desfalque devido a uma lesão na costela.
“Eu preciso tomar uma decisão entre David e Gary” disse Mourinho, que se sente Schalke será um grande desafio.
“Perdemos o primeiro jogo em casa, mas vencemos o segundo fora. Temos agora dois jogos contra a equipe mais forte do grupo”.

“O Schalke está faltando um par de jogadores, mas nós também estamos. Ashley Cole é um jogador importante e ele não estará em campo.”

O alemão André Schurrle se recuperou de uma lesão na perna a tempo para a viagem. Schurrle marcou um hat -trick na pela seleção Alemã nas eliminatórias para a copa do mundo contra a Suécia semana passada, mas foi desfalque na vitória do Chelsea sobre o Cardiff, no sábado pela Premier League.

in ChelseaFCNotícias

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Schalke 04 x Chelsea

Terça-feira pelas 19h45 !

Sport tv 2 - Directo

David Luiz falha, mas Chelsea vira com gol de Oscar e goleia Cardiff

Embalado por série invicta de três jogos (duas vitórias e um empate) nesta edição do Campeonato Inglês, o Chelsea entrou em campo para enfrentar o Cardiff, neste sábado, no Stamford Bridge, em partida válida pela oitava rodada do torneio nacional. E, depois de sofrer gol em falha do zagueiro brasileiro David Luiz, o clube londrino conseguiu recuperação e goleou por 4 a 1, assumindo a vice-liderança da competição.
Com este resultado, o time comandado pelo treinador português José Mourinho chegou ao seu quinto triunfo no torneio, alcançou 17 pontos e assumiu a segunda colocação, com 17 pontos. O Arsenal, com 19 pontos, lidera de maneira isolada. O Cardiff, por sua vez, aparece na 16ª posição, com oito pontos.
O Chelsea volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Manchester City, também no Stamford Bridge. Um dia antes, às 12 horas (de Brasília), o Cardiff atua como visitante diante do Norwich City, no Carrow Road.
O jogo: Preocupado com a situação física do elenco do Chelsea depois de alguns atletas representarem a seleção de seus respectivos países, o treinador José Mourinho optou por fazer algumas alterações na equipe. Habitualmente titular e principal responsável pela armação de jogadas, o meio-campista brasileiro Oscar começou o jogo no banco de reservas, sendo substituído por seu compatriota, Willian.
Apesar de o clube londrino atuar dentro de casa, quem abriu o placar no Stamford Brige foi o time visitante. Aos dez minutos, o volante Ramires deu passe fraco para David Luiz. O zagueiro brasileiro deixou a bola passar e, rapidamente, o meio-campista Jordon Mutch apareceu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Petr Cech.
Entretanto, o gol adversário não causou maiores problemas ao Chelsea. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o meio-campista belga Eden Hazard aproveitou passe do centroavante Samuel Eto’o e empatou o marcador. Com isto, as equipes desceram aos vestiários na capital inglesa em igualdade no placar.
Na etapa complementar, Mourinho optou por colocar Oscar em campo logo aos 13 minutos, na vaga do espanhol Juan Mata. Oito minutos mais tarde, Hazard retribuiu a assistência do atacante camaronês e o deixou em boa situação para finalizar. Eto’o não desperdiçou a oportunidade, deixou zagueiro rival no chão e balançou as redes do goleiro David Marshall, marcando seu primeiro gol pelo Chelsea.
Após o atleta africano garantir virada no placar, o clube da casa passou a dominar as ações do embate. Em jogada brasileira, aos 33 minutos, Oscar recebeu passe de Ramires e acertou bonito chute no alto do gol defendido por Marshall, aumentando a vantagem. Quatro minutos mais tarde, Hazard novamente apareceu para dar números finais ao confronto.

in Gazeta Esportiva

terça-feira, 15 de outubro de 2013

David Luiz reúne turma e resume Seleção: 'Unidos sempre'

David Luiz registrou o momento da seleção  brasileira no vestiário logo depois da vitória diante de Zâmbia nesta terça-feira em Pequim, na China. O zagueiro resumiu o espírito da equipe em uma palavra: família. O atleta ainda comemorou a oportunidade de fazer parte do grupo usando a hashtah #unidossempre.


"Seleção brasileira, sinônimo de família! É muito bom fazer parte desse grupo! #unidossempre", escreveu.

O time de Felipão encerra assim a série de dois amistosos pela Ásia. No último sábado, a equipe derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0 em jogo realizado no país do adversário.

in Gaz

Galvão corneta “balada” em intervalo e David Luiz é pedido em casamento

A TV Globo não poupou gastos para a cobertura do jogo da seleção brasileira contra a Zâmbia, na China. A emissora mandou sua equipe completa para a transmissão direta do estádio do Ninho do Pássaro, em Pequim, com narrador, comentarista e dupla de repórteres. Mas essa presença no campo gerou uma situação curiosa.

Durante o intervalo da vitória de 2 a 0 – com gols de Oscar e Dedé – o narrador Galvão Bueno simplesmente não conseguia conversar com o comentarista Casagrande por conta do alto volume da música que tocava no estádio. “Virou balada, escutem a balada aqui”, cornetou. “Já ouviu um som alto como esse, Casão? Vai ser difícil comentar daqui, nesse ritmo de balada.”

No final, eles conseguiram conversar e comentar os melhores momentos do primeiro tempo, afinal, usavam microfones.

CASE CONOSCO?

Outro momento curioso da transmissão foi quando o zagueiro cabeludo David Luiz estava saindo para a entrada do palmeirense Henrique. Eles contaram que o defensor do Chelsea era um dos mais assediados pelos torcedores chineses durante os treinamentos e no hotel.

Assim que ele deixou o campo, a televisão mostrou uma placa de torcedoras em que estava escrito: “David Luiz, Marry Us”, algo como “David Luiz, Case Conosco”. Ou seja, as moças não veem nenhum problema em dividir o zagueiro da seleção brasileira.

in Gaz

Brasil x Zâmbia


David Luiz comemora aniversário de Henrique com 'careta tripla'

O dia é de comemoração na seleção brasileira. O zagueiro Henrique completa 27 anos nesta segunda-feira. Um dos 'porta-vozes oficiais dos aniversários', David Luiz comandou o parabéns ao companheiro de Brasil no Instagram. Juntos em Pequim, na China, para o amistoso desta terça diante de Zâmbia, eles até posaram juntos para uma foto ao lado de Luiz Gustavo.


- Parabéns para nosso amigo do coraçãozânsia Henrique ( Twitter: @henriqueabuss )! Neh não @luizgustavoficial ? #happybday #amizade #seleçãobrasileira #família - escreveu David Luiz.

David Luiz lembra da infância e revela sonho de criança: 'Estar dentro da TV'

David Luiz não deixou de relembrar sua infância no Dia das Crianças, mesmo depois de estar em campo pela Seleção. O zagueiro brasileiro postou em seu Instagram uma foto de quando ainda era pequeno e revelou o sonho que tinha na época: 'Estar dentro da TV'.


- Feliz dia das crianças! Um dia eu sonhei estar dentro dessa TV, lembra pai? Lembra mãe? Haha #Orgulhoemserbrasileiro #obrigadoSenhor - escreveu.
O Brasil venceu neste sábado a Coreia do Sul por 2 a 0 em amistoso realizado no país asiático. Na terça, o compromisso é diante de Zâmbia na China.

in Globo

Brasil joga contra hoje contra a Zâmbia no Ninho do Pássaro


A Seleção Brasileira enfrenta nesta terça-feira a Zâmbia no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, às 8h45 de Brasília.

Esta é a primeira vez que as duas seleções se enfrentam. E é a primeira vez igualmente que o Brasil joga no Ninho do Pássaro, em Pequim.

O estádio foi palco das final das Olimpíadas de 2008 na China, entre Argentina e Nigéria, em que os argentinos foram bicampeões.

O Estádio Ninho do Pássaro teve a construção completada em março de 2008, foi palco também da abertura das Olimpíadas de Pequim e das provas de atletismo, e tem capacidade para 80 mil espectadores. 

in CBF

David Luiz faz túnel a Neymar (e Marcelo parte-se a rir)

Brasil tem lugar garantido no próximo Mundial, pelo que tem de fazer jogos amigáveis para preparar a equipa. Luiz Felipe Scolari tem um grupo forte e mantém a boa disposição entre os jogadores.
Prova disso mesmo são não só os resultados mas também os momentos de descontração. Num treino recente tendo em visto o jogo com a Coreia do Sul foi possível ver Neymar a ser humilhado por David Luiz.
Durante uma fase de treino, numa espécie de «meinho», o defesa do Chelsea fez um túnel ao craque do Barcelona, o que deixou Marcelo louco de riso. A chamada «cueca», que deixou Neymar sem resposta.



in Mais Futebol


Menina ganha camisa de David Luiz e agradece: 'Ele é um cara superlegal'

Capitão da Seleção na vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul,  David Luiz deu a camisa que usou no jogo para uma jovem brasileira que mora com a família no país asiático. A menina Marina, de apenas 10 anos, ganhou o presente após o amistoso deste sábado, justamente no Dia das Crianças, e elogiou o defensor do Chelsea. 
- Ele é um cara superlegal. Ainda me levou para tirar uma foto com o Neymar – contou a menina, que conheceu o David Luiz em um dos treinos na Coreia. 

Em contrapartida, David Luiz pegou um cartaz da jovem torcedora brasileira em troca da camisa. Ainda após a partida, ele conversou com a reportagem da SporTV e disse que não quer nem pensar em ficar fora da partida no amistoso da próxima terça-feira, contra a Zâmbia, na China.
- Há pessoas que fariam tudo para estar no nosso lugar e no lugar dos nossos jogadores. Estou acostumado com os jogos seguidos na Inglaterra. Agora é descansar bastante para estar no jogo na China – disse o zagueiro.
Neste sábado, no World Cup Stadium lotado (recorde de público do estádio: 65.308 pessoas), em Seul, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 com gols de Neymar - de falta, pouco antes do intervalo - e Oscar - após grande passe de Paulinho, no início da etapa final.

in Globo Esporte

David Luiz destaca aprendizado

David Luiz se mostrou satisfeito com o aprendizado que a seleção brasileira absorveu na vitória sobre a Coreia do Sul por 2 a 0, sábado, em amistoso realizado em Seul.

“Foi um grande jogo que serve de lição no futuro, pois são jogos assim que vamos enfrentar na Copa, com as escolas: asiática, africana, europeia. Tudo o que nos apresentar antes da Copa vai ser válido. Temos que aprender com cada lição”, disse o zagueiro durante entrevista coletiva.

“Estamos em uma crescente muito boa, positiva, madura”, esclareceu. “Sabemos sofrer quando tem que sofrer até fazer gol n o último minuto do primeiro tempo, depois deslanchamos na partida, pois tivemos um melhor controle”. 

David Luiz também esclareceu que os sul-coreanos cansaram. “Eles estavam correndo como loucos, depois não conseguiram chegar muito na bola. O campo não estava muito bom”. 

in Cenário MT

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Brasil x Coreia


David Luiz posta foto de treino na Seleção: "Um sonho"

David Luiz, um dos jogadores da Seleção brasileira, postou no Instagram na quinta-feira (10) um registro de um dos treinos. Na foto, ele aparece correndo, com os cabelos cacheados - uma de suas marcas registradas - para trás.


"Correndo atrás de um sonho...ver meu povo ainda mais feliz! #boanoite #seleçãobrasileira #goodnight", escreveu na legenda da imagem.

O treinador Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção no fim de setembro para os amistosos com Coreia do Sul, em 12 de outubro (Seul), e Zâmbia (em Pequim, China), três dias depois. Quando soube que estava na lista de Felipão, David Luiz comemorou. 

"Obrigado Senhor por mais essa oportunidade de representar o meu lindo país ! #orgulho #privilégio #objetivo #raça #correrportodos #sempre #DeuséFiel", escreveu na época.

in Revista Quem

José Mourinho já aceita abrir mão de David Luiz para o Barcelona

David Luiz está em alta no Chelsea e na seleção brasileira, mas nem isso o deixa com o status de inegociável no clube londrino. Pelo contrário, segundo o jornal português A Bola, o técnico José Mourinho já aceita abrir mão do zagueiro na próxima janela de transferências, caso o Barcelona volte a tentar sua contratação ano que vem.
Este ano, o jogador foi a primeira opção do clube espanhol para reforçar sua defesa, atualmente fragilizada devido às constantes lesões de Puyol. Porém, a posição irredutível do treinador português impediu que o negócio fosse feito.
Entretanto, após o começo da temporada 2013/1014, Mourinho estaria revendo sua postura, tanto que já possui um substituto à vista caso o brasileiro seja negociado para o Barcelona. O treinador deve solicitar à diretoria do Chelsea a contratação do zagueiro Nicolás Otamendi, do Porto.
O jogador argentino, figura constante na seleção de seu país, possui cláusula de rescisão de contrato com o clube português no valor de aproximadamente R$ 90 milhões. Detalhe: cogita-se que o Barcelona tenha chegado a oferecer ao Chelsea cerca de R$ 100 milhões por David Luiz

in OGlobo

Solidariedade: jogadores do Bahia doam camisas para ajudar garoto

Dentro de campo, empenho para vencer as partidas pelo Campeonato Brasileiro. Fora do gramado, solidariedade para que um pequeno garoto vença a batalha de uma vida. Nesta sexta-feira, o lateral Neto e o goleiro Marcelo Lomba doaram duas camisas oficiais do Bahia autografadas para o pequeno Migel Angelo, menino de apenas três anos que tem síndrome de down e uma doença rara chamada Moyamoya, caracterizada por alterações vasculares cerebrais e estreitamento dos principais vasos sanguíneos que vão até o cérebro.
Neto e Lomba contribuiram com a campanha para as cirurgias de Miguel (Foto: Divulgação / EC Bahia)
O garoto, que também é chamado de Mig, precisa realizar duas cirurgias neurológicas, que não serão totalmente cobertas pelo plano de saúde. O valor estimado da operação é de R$ 100 mil.
Vários jogadores de outros clubes, como Barcos (Grêmio), Alexandre Pato (Corinthians), Rogério Ceni (São Paulo), Hulk (Zenit), Marco Antônio (Atlético PR), Alex (Internacional), David Luiz (Chelsea) e Ganso (São Paulo), também doaram camisas autografadas para ajudar a levantar o dinheiro necessário para a cirurgia.Todas as camisas serão leiloadas na internet.

in Globo Esporte

David Luiz elogia Coreia do Sul e busca vitória

O Brasil joga mais quatro amistosos em 2013. Neste sábado, a equipe de Felipão faz a primeira partida e enfrenta a Coreia do Sul na casa do adversário. Em coletiva, David Luiz mostrou respeito com o adversário e garantiu que amistoso não será fácil.

"Eu sei que a Coreia do Sul tem nove jogadores que atuam no futebol europeu, então eles são um time muito forte. Vamos apenas tentar fazer o que estamos sempre fazendo e analisar o adversário para tentar um resultado postivo", afirmou David Luiz.

O zagueiro ainda garantiu que o importante é vencer. "Eu não ligo muito para o placar, mas o que eu realmente quero é vencer a Coreio, pois eles têm uma equipe muito forte."

"Essa é a minha primeira visita aqui na Coreia do Sul, que é um país completamente novo para mim. Estou muito feliz com a recpção dos fãs daqui", encerrou o brasileirou.

in Goal.com

Dante aposta em dupla entrosada com "inteligente" David Luiz

Com a lesão de Thiago Silva, o zagueiro Dante ganhou a oportunidade de formar a zaga titular da Seleção Brasileira com David Luiz. A dupla foi testada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira e deve ser escalada no amistoso do sábado contra a Coreia do Sul, no Estádio Sang-Am, em Seul.

Dante, que joga pelo Bayern de Munique, elogiou o zagueiro do Chelsea e disse que a parceria não será problema e que eles podem se complementar e atuar bem na Seleção Brasileira.

“O David é um jogador que gosta de jogar na esquerda, apesar de ser destro. Como eu sou canhoto, acho que a coisa mais lógica e simples de fazer é ele na direita e eu na esquerda”, disse Dante a repórteres.

“Nós somos dois jogadores que jogamos lá fora. Temos o mesmo pensamento sobre parte parte tática, aderimos ao que o professor está falando. Não é tão difícil entrosar, o David é um jogador muito inteligente. Entender-secom ele não é muito difícil, não”, acrescentou ele.

“Acho que uma dupla de zaga não funciona sozinha. Já vi dois zagueiros medianos se darem superbem, pois o time deles fez com que eles se encontrassem sempre em situações favoráveis. Independentemente de ter bons zagueiros, hoje em dia o que favorece é o trabalho coletivo. O Brasil criou uma base porque está todo mundo defendendo bem. O Neymar está correndo na frente, o Oscar pega certo na frente. Nós defendemos juntos e atacamos juntos”, concluiu o zagueiro do Bayern.

in Goal.com

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Últimos jogadores se apresentam e Seleção faz primeiro treino em Seul

David Luiz lamenta desfalques, mas ressalta: "Temos 300 em condições"


Em bom momento e já trabalhando em preparação à Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira tem alguns desfalques importantes para os amistosos contra Coreia do Sul (dia 12) e Zâmbia (dia 15), na Ásia. O goleiro Júlio Cesar, com fratura no dedo médio da mão esquerda, o lateral direto Maicon, com problemas na coxa, e o zagueiro e capitão Thiago Silva, também com lesão muscular, sequer foram convocados para os compromissos deste mês. Com isto, caberá a David Luiz assumir a liderança da zaga verde e amarela nos compromissos desta semana.

O zagueiro do Chelsea, aliás, desembarcou em Seul, capital sul-coreana, na madrugada desta terça-feira (8) (horário de Brasília) e comentou sobre as ausências no time comandado por Luiz Felipe Scolari. "A gente fica triste sempre que tem alguma lesão, os jogadores são nossos companheiros, nossos amigos, mas a deleção não tem só 23 jogadores, e sim 300 que têm condições de estar aqui e representar bem", afirmou, em entrevista à ESPN Brasil, antes de brincar com um jornalista que o questionou sobre como seria formar dupla de defesa com Dante: "é você que está escalando, já (risos)".

David Luiz ainda falou sobre a longa viagem até a Coreia do Sul. Alguns jogadores demoraram cerca de 30 horas entre aeroportos, conexões, e trajetos. O defensor, no entanto, minimizou os efeitos do cansaço e do fuso horário (12 horas em relação ao Brasil), e revelou que utilizou de um artifício para se preservar durante a viagem.

"Nossa vida é assim, viajando sempre; E nessa viagem em específico eu procurei ficar sempre dormindo, independente do horário. Foi isso o que eu tentei fazer, peguei até um remedinho do Ramires, a pílula sagrada, do descanso dele, e consegui descansar legal (risos)", acrescentou.

Na tarde desta terça-feira (8) (em Seul, madrugada no Brasil), os jogadores realizaram apenas uma atividade física na academia do Grand Hotel Hilton, onde a seleção está hospedada. Inicialmente, o trabalho estava marcado para acontecer. Inicialmente, o treinamento estava marcado para acontecer no KFA National Football Centre (a 60 km de onde a delegação está), mas, para evitar maior desgaste e preservar a condição física dos atletas, a programação foi modificada.

Apesar disto, os treinamentos dos dias 9 e 10 foram mantidos no complexo esportivo da Coreia do Sul, e os atletas irão para campo. Na sexta-feira (11), o técnico Luiz Felipe Scolari ainda comandará atividade no Estádio Sang-Am, palco do amistoso de sábado contra a Coreia do Sul. O jogo começa às 8 horas (de Brasília). Na próxima terça, às 8h45, a equipe mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China).


in Placar

‘Ingleses’ se apresentam em Seul para amistoso da Seleção

Os jogadores que atuam na Inglaterra e ainda não haviam se apresentado à seleção brasileira se juntaram ao grupo de Luiz Felipe Scolari na manhã desta terça-feira (horário da Coreia do Sul), na concentração em Seul. O zagueiro David Luiz, os volantes Ramires e Paulinho e o meia Oscar já estão no hotel ao lado dos companheiros convocados para os dois próximos amistosos do time nacional.


Com a chegada dos quatro, Felipão está à espera apenas do lateral-esquerdo Maxwell, o volante Hernanes e os atacantes Hulk e Lucas. O zagueiro Dante, do Bayern de Munique, chegou à concentração na noite de segunda-feira (horário local). Os jogadores foram liberados para descansar em seus quartos.
Na tarde desta terça-feira (horário local), os jogadores da seleção brasileira vão fazer um trabalho na sala de musculação do hotel onde o grupo está hospedado. A comissão técnica decidiu cancelar a atividade no campo por conta do desgaste da viagem até a capital da Coreia do Sul.
O confronto entre Brasil e Coreia do Sul, no próximo sábado, às 8h (de Brasília), será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

in Globo Esporte


Oliver Stone dirige ‘Kun’ Agüero, Falcao e David Luiz em comercial

“Este não é um jogo qualquer, isto é o Mundial”, disse o cineasta amaericano ás estrelas do Manchester City, Mónaco e Chelsea
O famoso director de cinema, Oliver Stone tinha sob sua direcção nada mais nada menos que a as estrelas de futebol, ‘Kun’ Agüero, David Luiz e Radamel Falcao.

Assim foi mostrado num comercial de TV, onde o director de filmes como “Nacido el 4 de julio” e “Pelotón” exige maior glória y paixão aos jogadores do Manchester City, do Chelsea e do Mónaco.



in El Comercio

Carrinho de Rhodolfo à la David Luiz vira referência para recorde da defesa

Não basta apenas o treino. O esquema tático. A qualidade em marcar. Para ter a terceira melhor defesa do Brasileirão, com a marca de quatro jogos consecutivos sem vazar, é preciso mais: confiança - não cega - no companheiro. É o que comprova o lance de Rhodolfo, que, ao cobrir a saída de Dida, evitou o gol de Ederson, na vitória sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, partida que marcou o recorde de invencibilidade de um sistema construído por Renato Gaúcho. O lance lembra muito o recurso utilizado por David Luiz na final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, que se tornou um dos símbolos do título.

Eram cinco minutos do segundo tempo, e o Tricolor vencia por 1 a 0 um confronto direto pelo G-4. Paulo Baier lançou, o artilheiro do campeonato apareceu livre nas costas de Bressan. O goleiro saiu e, embora a confiança nele, Rhodolfo continuou na jogada. Manteve o sistema com 21 gols sofridos – atrás apenas de Cruzeiro e Corinthians. O lance virou referência para o bom momento da defesa tricolor, que, antes, havia ficado no máximo três partidas sem levar gols, ainda no 3-5-2 (Flamengo, Santos e Ponte Preta). Agora, alcança nova marca em novo esquema, no 4-3-3.

- Tive que tirar o gol deles. Não é mérito só meu, o time todo marca. Temos de acreditar desconfiando no companheiro, sempre falamos isso. Fiz isso e deu certo ao afastar a bola – comentou Rhodolfo.
São, agora, quatro partidas invictas (Vitória, Corinthians e São Paulo), sequência que abrange Nacional e Copa do Brasil. E que faz Renato Gaúcho exaltar Rhodolfo e o coletivo:

- Encontrei um grupo praticamente pronto ao chegar. Único jogador que pedi foi o Rhodolfo. Ele tem consciência profissional muito grande e é um dos líderes dos grupo. Não entendo como não jogava no São Paulo (está emprestado até a metade do próximo ano). É um atleta fundamental e um dos líderes do grupo. Estou satisfeito com ele e com o grupo. Todos os jogadores marcam.

A defesa, portanto, não é apenas uma característica da equipe. É uma das apostas para a manutenção da boa campanha. E quiçá na luta pelo título embora a diferença em favor do Cruzeiro seja de 11 pontos.

in ExpressoMT

domingo, 6 de outubro de 2013

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oscar, Ramires, David Luiz e Pelé viram estações do metrô londrino


As 367 estações do metrô de Londres serão renomeadas com nomes de personagens ligados ao futebol até o final de dezembro, como parte dos festejos pelos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol (FA). Curiosamente, a entidade foi fundada dez meses depois da primeira de 14 linhas do "Underground".

O Brasil está representado por David Luiz (Chelsea), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Gilberto Silva (ex-Arsenal), Juninho (ex-jogador do Middlesbrough) e Pelé. Apesar de não terem jogado na Inglaterra, lendas da bola como Maradona, Beckenbauer, Cruyff e Platini estão presentes, assim como ídolos do passado do país como Bobby Charlton, Bobby Moore, Noby Stiles, Alan Ball, Peter Graves e Geoff Hurst.

Jogadores que atuaram recentemente ou ainda atuam na Premier League também foram lembrados: Agüero, Tevez, Lampard, Cristiano Ronaldo, Rooney...

Melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, o craque Messi não foi citado.

- Nos últimos 150 anos, milhões de torcedores utilizaram estes trilhos para assistirem as partidas - lembrou Alex Horne, membro da FA e responsável pela iniciativa.

Nas últimos Jogos Olímpicos, disputados na capital londrina em agosto do ano passado, o metrô da cidade também colocou nomes de heróis olímpicos em suas estações.

in O Povo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fotos:








David Luiz é o ídolo de Varela

Fernando Varela confessou que é um grande admirador das qualidades de David Luiz, central brasileiro do Chelsea. O defesa cabo-verdiano, que em Portugal representou Trofense, Feirense e Estoril, não é aposta do técnico do Steaua Bucareste, Laurentiu Reghecampf, para o confronto de hoje, mas quer uma recordação do ex-Benfica. “Gostava de ficar com a camisola do David Luiz. É um defesa como eu e é um jogador que aprecio bastante”, explicou.
Na temporada transata, o Steaua bateu o Chelsea por 1-0, em Bucareste, num jogo para a Liga Europa. Hoje, em desafio a contar para a Champions, Fernando Varela acredita que é possível repetir o feito: “Vai ser um jogo muito difícil. Vamos precisar de muita atitude e de concentração para vencer, mas acredito que é possível conquistar a vitória, principalmente porque vamos jogar diante dos nossos adeptos que nos apoiam muito.”

Ataque provoca receios

O defesa mostrou especial respeito pelos avançados dos blues. “Eles têm um ataque temível, são muito perigosos. Possuem Eto’o, Hazard, Oscar e Willian, temos de ter muita atenção”, explicou o Varela.

in Record

Steaua 0 x 4 Chelsea: Blues dão um passeio na Romênia

O Chelsea foi à Romênia encarar o Steaua Bucareste e acabou dando um belo passeio. Na tranquila goleada por 4 x 0, o time londrino teve em Schurrle sua principal válvula de escape no lado esquerdo, atormentando a vida da defesa romena. Foi desse lado que saíram as jogadas dos gols de Ramires (2) e de Lampard. O outro tento, um gol contra de Georgievski, demonstrou o nervosismo que foi fatal ao time de Bucareste.

O 1º tempo foi de supremacia para o Chelsea. Apesar de jogar em casa, o Steaua jogava bastante fechado em seu campo de defesa, arriscando poucas vezes uma marcação sob pressão no adversário. O resultado disso é que Piovaccari e Stanciu acabavam ficando sozinhos para receber passes longos da defesa, sendo facilmente marcados.

Schurrle, na esquerda, era a principal válvula de escape do Chelsea. Logo aos 3 minutos, ele fez boa jogada em diagonal, mas acabou chutando em cima da zaga. No rebote, Mata chegou a driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo para o chute. Mesmo perdendo Fernando Torres, com dores no joelho, logo aos 11 minutos, o Chelsea continuou atacando. E o gol saiu em jogada de Schurrle. Aos 20 minutos, ele cruzou na esquerda e Eto'o, que havia entrado no lugar de Torres, desviou de leve, A bola sobrou para Ramires, na entrada da pequena área, que só empurrou para o gol.

O gol fez o Steaua arriscar aos 23 minutos, com um chute da intermediária de Stanciu, que Cech defendeu com tranquilidade. Aos 29 minutos, Mata tabelou com Eto'o na entrada da área e chutou nas mãos do goleiro Tatasuranu. Já aos 34, Schurrle apareceu novamente com uma jogada envolvente que resultou em passe para Oscar na entrada da área, mas o brasileiro pegou muito mal na bola.

De tanto buscar jogo, o Chelsea acabou recompensado aos 44 minutos. Mata engatou contra-ataque e achou Eto'o nas costas da zaga. O camaronês chutou rasteiro cara a cara e Tatasuranu defendeu dando rebote. O lateral Georgievski, que vinha desesperado para tirar a bola, acabou empurrando para a própria meta e aumentou a vantagem do time inglês: 2 x 0.

O time romeno mexeu logo no intervalo, colocando Leandro Tatu e Kapetanos nos lugares de Popa e Piovaccari. As substituições deram ânimo ao Steaua, que ensaiou alguns lances de ataque no início da segunda etapa. Aos 8 minutos, Leandro Tatu deu bom passe para Kapetanos nas costas da zaga, mas o assistente assinalou impedimento. Mas o Chelsea jogou uma ducha de água fria logo aos 10 minutos: Schurrle cruzou para Oscar no meio da área, e o meia brasileiro achou Ramires entrando livre na direita. O volante chutou forte, sem chances para Tatasuranu.

A partir daí, a partida seguiu em ritmo de treino para os ingleses, que ainda conseguiram ampliar a vantagem aos 45 minutos. Dessa vez foi Eto'o que subiu pela esquerda, cruzando para Willian na segunda trave. O brasileiro ajeitou para Lampard na entrada da área, que venceu Tatasuranu com um chute rasteiro no canto direito, consolidando a goleada.

Com o resultado, o Chelsea assume a segunda posição do Grupo E, empatado em 3 pontos com o Basel, mas superando os suíços no saldo de gols. Já o Steaua se mantém na lanterna, com nenhum ponto conquistado.

in Goal.com