David Luiz terá um novo companheiro de zaga no amistoso do Brasil contra a Rússia, nesta segunda-feira, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea em Londres. Depois de ficar afastado por quase dois meses devido a uma lesão na coxa, Thiago Silva voltou a atuar pelo Paris Saint Germain e deve estar entre os titulares da Seleção para a partida de amanhã.
Durante a ausência do jogador, Dante, do Bayern de Munique, ganhou a posição e teve boas apresentações. Mesmo assim, a vaga de Thiago Silva – um dos líderes do grupo atual - parece garantida. Para David Luiz, no entanto, todos os jogadores ainda estão brigando por uma vaga no time que irá disputar a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo no que vem.
“Eu conheço o futebol e ele é muito dinâmico. E no Brasil ainda mais por causa dos jogadores qualificados que tem pelo mundo todo. Então, o que hoje é verdade, amanhã pode não ser”, alertou o defensor do Chelsea. “É claro que temos uma base e o Felipão tem a filosofia de jogo dele. O futebol gira muito rápido, a Seleção é muito de momento e precisamos sempre dos melhores no momento".
Ele afirma ainda que “o principal defensor do Brasil, primeiramente, são os atacantes que têm que marcar e nos ajudar durante todo o jogo". Ele ainda lembrou outros colegas que têm total condição de atuarem com a camisa verde e amarela. "No Brasil, não tem somente David Luiz ou Thiago Silva. Temos também Dedé, Dante, Miranda, tantos outros que tem condições de fazer parte desse grupo".
David Luiz foi o capitão da Seleção Brasileira nos dois jogos até agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Com o retorno de Thiago Silva à equipe, no entanto, a braçadeira vai mudar de dono. Além dos dois zagueiros, Felipão também incluiu o atacante Fred no chamado "rodízio de capitães" da equipe, o que não incomoda o zagueiro.
“O que o treinador procura é me orientar e me ajudar para eu orientar os colegas em vários momentos. A partir do momento que ele escolheu os três capitães, ele viu traços de liderança. E eu, particularmente, gosto disso. Gosto da responsabilidade”, afirmou.
Depois do amistoso contra a Rússia, o Brasil retorna à América do Sul, onde vai finalizar os preparativos para a Copa das Confederações que começa em junho. Nos últimos jogos disputados em casa, ainda sob o comando de Mano Menezes, a Seleção foi hostilizada por atuações abaixo do esperado.
Para David Luiz, o time de Felipão deve retomar a confiança do torcedor até o torneio que serve de teste para a Copa do Mundo com vitórias e boas atuações. “O povo brasileiro só cobra porque ama a Seleção. Se não cobrasse é que deveriamos ficar preocupados. A gente quer sempre fazer o melhor, com grandes atuações e vitórias, e tenho certeza de que esse será o grande diferencial para o futuro”, completou.
Sem comentários:
Enviar um comentário