quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brasil 1 x 2 Inglaterra em Wembley

Não começou como os brasileiros gostariam, mas o primeiro jogo de Felipão no seu retorno à Seleção pode ser considerado positivo. Numa partida bastante equilibrada, o Brasil perdeu por 2 a 1 para uma boa equipe inglesa em Wembley. Fred marcou o gol canarinho.
O primeiro tempo começou morno. Com as duas equipes mais se estudando do que se lançando ao ataque, o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 11 minutos. Rooney cabeceou e Julio Cesar se esticou todo para defender, mas o juiz assinalou impedimento.
Não demorou, o Brasil deu a resposta. Após jogada trabalhada pelo meio, Ronaldinho Gaúcho recebeu, tentou cruzar, mas a bola bateu na mão de Wilshere e o juiz marcou pênalti. O próprio camisa 10 brasileiro foi para a cobrança, mas o goleiro Hart defendeu duas vezes e evitou o gol.
Depois do pênalti perdido pelo Brasil, a Inglaterra se soltou e foi para cima. Aos 25 conseguiu abrir o placar. Julio Cesar fez bela defesa, mas Rooney pegou o rebote e mandou firme para as redes. O resultado se manteve até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Luis Felipe Scolari fez três substituições: Arouca, Lucas e Fred entraram no lugar de Ramires, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano, respectivamente. Deu certo! No primeiro lance da segunda etapa, Lucas apertou a saída de bola inglesa, Fred pegou a sobra e com dois toques marcou um belo gol de canhota.
Fred entrou com a corda toda. Logo após balançar as redes, o atacante quase virou o placar para a Seleção Brasileira. Em nova roubada de bola ofensiva, ele recebeu de Oscar e chutou em arco. A bola raspou no travessão.
O problema é que a Inglaterra mais uma vez passou à frente. Lampard, que acabara de entrar, encontrou o único espaço possível para fazer 2 a 1 num toque de classe.
Os dois técnicos seguiram fazendo alterações para testar outras formações de suas equipes, mas o placar não se alterou. Agora, o próximo compromisso da Seleção Brasileira está marcado para o dia 21 de março, em Genebra, no amistoso contra a Itália.
BRASIL
Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz (c) (Miranda), Dante e Adriano (Filipi Luis); Paulinho (Jean), Ramires (Arouca), Ronaldinho Gaúcho (Lucas) e Oscar; Neymar e Luis Fabiano (Fred).
INGLATERRA
Hart, Johnson, Cahill, Smalling e Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard), Walcott (Lennon) e Rooney; Welbeck (Milner).

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário