Os futebolistas brasileiros do Chelsea, Ramires e David Luiz, afirmam ter ouvido os alegados insultos racistas que o árbitro Mark Clattenburg dirigiu ao companheiro de equipa Obi Mikel, aos 76 minutos da partida frente ao Manchester United.
Também Juan Mata terá sido alvo de insultos de Clattenburg, com o jornal "As" a revelar que o árbitro chamou "espanhol idiota" ao médio dos blues.
O jogo, que terminou com a derrota do Chelsea (2-3), tornou assim no mais recente episódio com contornos de racismo nos campeonatos ingleses, depois dos casos de John Terry, também do Chelsea, e de Luis Suárez, do Liverpool, e do boicote a campanhas por parte de alguns futebolistas.
Desta vez o acusado é um árbitro, o que está a gerar ainda mais contestação, e já levou à abertura de um inquérito por parte da federação Inglesa, depois da queixas que o clube londrino apresentou, devido à linguagem rascista que Clattenburg proferiu aos jogadores.
Os jogadores brasileiros terão ouvido a linguagem inapropriada que saiu da boca de Clattenburg e já se prontificaram a prestar declarações aos orgãos legais que tem o poder para resolver estes casos excecionais.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário