Isso significa que será 50ª aparição do brasileiro ao serviço dos 'blues' e 14 meses depois da sua chegada a Londres em Janeiro, David Luiz olha para trás no tempo com um sorriso.
«Estou feliz porque é fantástico jogar pelo Chelsea e 50 jogos em 1 ano é muito bom. Este campeonato é muito difícil, as lesões são sempre possíveis mas estou feliz por jogar tantos jogos.»
Ele não teve muitas lesões durante o ano, apesar de um problema no joelho o ter impossibilitado de participar na pré-época naquela que foi a sua primeira época completa ao serviço do clube.
«Começar a época lesionado é difícil, os restantes estão mais em forma e mais preparados por isso foi difícil mas agora estamos ao mesmo nível e estou feliz com o meu corpo.»
Para ajudar a prová-lo, David Luiz esteve envolvido em todos os jogos desde o Boxing Day e o período de Inverno foi uma experiência para a estrela nascida em S.Paulo que cresceu com os seus famosos longos caracóis para protegê-lo do frio português. A visão de neve a cobrir Cobham deve ter sido um choque real.
«Não é como no Brasil, mas agora o tempo está bom e não tão frio. Toda a gente me diz que está bom tempo, tivemos apenas 2 dias de neve. Gosto de estar aqui em Londres.»
Assim como está adaptado às temperaturas de Londres e ao estilo de defender que o futebol Inglês requer, pelos quais ele dá muito crédito aos seus parceiros do centro da defesa («Tenho uma boa relação com o JT, Gary e Iva, todos eles tentam e ajudam-me e esta relação é importante») o talentoso defesa também tem 5 golos em 50 jogos.
«Eu tento e quero mais (golos). Todos os jogadores do mundo, sejam defesas ou avançados, gostam de marcar, mas a minha mentalidade dentro do campo é primeiro de tudo defender e depois, se for possível, ajudar a equipa no ataque.»
«Marquei ao Man United 2 vezes, marquei ao Man City, marquei 2 golos parecidos ao Bayer Leverkusen e ao Bolton por isso, para mim, todos os golos são importantes.»
O Chelsea enfrenta um calendário difícil nas próximas semanas, com 6 jogos em 17 dias incluindo 3 semi-finais, contudo os jogadores não estão preocupados com isso.
«Quero jogar jogos importantes, a semi-final da FA Cup e as da Liga dos Campeões. Aqui em Inglaterra e na Premier League jogam-se mais jogos, mas eu gosto disso.»
«Tenho 24 anos, sou saudável e quero jogar futebol todos os dias. Amo futebol e amo jogar grandes jogos.»
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com
Fonte: Site Oficial do Chelsea FC
Sem comentários:
Enviar um comentário