sábado, 2 de julho de 2011

Capitão e exemplo, Lúcio comemora evolução dos zagueiros brasileiros

Há dez anos na Seleção Brasileira, Lúcio é um dos principais representantes da evolução técnica dos defensores do time verde e amarelo. Capitão do grupo na Copa América, o jogador do italiano Inter de Milão acredita que os zagueiros formados no Brasil estão cada vez melhores. E por isso chamam a atenção.
Pentacampeão em 2002, Lúcio acredita que, além dos quatro convocados por Mano Menezes para o torneio na Argentina, há muitos outros defensores brasileiros espalhados pelo mundo com capacidade para defender o Brasil. Além dele, os chamados para esse desafio foram Thiago Silva, David Luiz e Luisão.
- A Seleção Brasileira sempre foi muito cobrada na parte defensiva, mas depois de 2002 temos melhorado bastante nesse sentido. E não só aqueles que estão aqui, mas vários outros zagueiros têm condições de jogar pela Seleção. Os brasileiros dessa posição estão bem valorizados na Europa. Isso não acontecia – falou Lúcio.
Os brasileiros dessa posição estão bem valorizados na Europa. Isso não acontecia"
Lúcio
O zagueiro só lamenta que a valorização dos zagueiros brasileiros teve início no Velho Continente, e não em seu país de origem. Atualmente, os quatro defensores do Brasil na Copa América jogam na Europa. Lúcio defende o Inter de Milão-ITA, Thiago Silva o Milan-ITA, David Luiz o Chelsea-ING e Luisão o Benfica-POR.
Mas Lúcio não esquece também que as atuações pela Seleção Brasileira ajudaram a aumentar ainda mais a atenção dos olhos europeus.
- Uma coisa vai puxando a outra. A atuação dos zagueiros na Seleção evoluiu bastante, cresceu muito. Sabemos que por um tempo nadamos contra a correnteza, diante de muitas críticas. A valorização veio aos poucos e faz com que o futebol brasileiro seja cada vez mais elogiado na Europa – finalizou o camisa 3.
Com Lúcio como capitão, a Seleção Brasileira estreia na Copa América da Argentina neste domingo, às 16h, contra a Venezuela, em La Plata. A partida terá transmissão ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM e acompanhamento em tempo real.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário