in Melty
sábado, 29 de agosto de 2015
David Luiz: «A minha carreira pode passar pelos EUA»
O brasileiro David Luiz, que acaba de cumprir uma digressão com o Paris Saint-Germain pelos Estados Unidos, admitiu que gostava de prosseguir a carreira na nova liga norte-americana (Major League Soccer).
"Em cinco ou seis anos, a Major League Soccer será um dos campeonatos mais importantes do Mundo. Basta ver os jogadores que está a cativar [Gerard, Lampard, Villa, Pirlo, Raúl e Drogba]. Será o futuro para muitos de nós", disse o antigo jogador do Benfica, em entrevista à edição francesa da revista "GQ".
Aos 28 anos, e com contrato com os tricampeões franceses até 2019, David Luiz acredita que a sua carreira prosseguirá pelos Estados Unidos.
"Creio que a minha carreira pode passar pelos Estados Unidos. Fascina-me a forma como estão a encarar o futebol. Vemos os estádios cheios em jogos particulares. É uma autêntica loucura", considerou o internacional brasileiro.
Para David Luiz, os norte-americanos "são únicos a fazer espetáculo e começam a amar realmente o futebol".
in Record
David Luiz vibra com a chegada de Di María: "Jogador fenomenal"
O zagueiro David Luiz reconheceu que está muito feliz em voltar a jogar ao lado de Angel Di María. Já se passaram quase cinco anos desde que os dois jogadores trabalharam juntos no Benfica, de Portugal, mas o brasileiro ainda lembra bem como é atuar na mesma equipe que o meia argentino. Por isso, ele acredita que o novo reforço vai ajudar o Paris Saint-Germain a conquistar os objetivos da temporada.
“Angel Di María é um jogador fenomenal, um grande jogador e uma grande pessoa. Estou muito feliz por ter a oportunidade de voltar a jogar novamente com ele. Tenho a certeza que ele pode trazer muitas coisas positivas para nós”, completou o brasileiro.
Os dois foram companheiros no Benfica entre 2007 e 2010. O primeiro a deixar Portugal foi Di María, que acertou com o Real Madrid. Em 2011, David Luiz foi contratado pelo Chelsea. Agora, eles vão dividir o campo pelo PSG.
in Goal
sábado, 15 de agosto de 2015
Raio X: Ficha técnica - David Luiz, zagueiro, PSG
Tem um setor no qual a torcida brasileira já decorou os nomes que fazem parte da Seleção: a zaga. Dos quatro zagueiros que geralmente são convocados para a posição, três deles, geralmente não mudam. Um deles é David Luiz, que conquistou a confiança de comissões técnicas e torcedores com muita entrega dentro e fora de campo pelo seu país.
As boas atuações pelo Benfica, Chelsea e Paris Saint Germain alçaram o zagueiro ao nível de um dos melhores do mundo, mas foi na Seleção Brasileira que David Luiz ganhou da mídia e da torcida a alcunha de ídolo. Em 70 convocações, foram 51 aparições em mais de 4 mil minutos em campo. Ele marcou apenas três gols, dois deles na Copa do Mundo de 2014.
Curiosamente, o lance mais lembrado por todos quando se fala em David Luiz não foi um gol, mas justamente quando ele impediu que o adversário balançasse as redes brasileiras. Na final da Copa das Confederações, contra a Espanha, quando o Brasil vencia por apenas 1 a 0, o zagueiro salvou um gol certo de Pedro, que tocou na saída de Julio César e já se preparava para comemorar. David voou na bola e mandou para escanteio, para delírio da torcida presente no Maracanã.
David Luiz Moreira Marinho, natural de Diadema, em Minas Gerais, saiu bem cedo do Brasil, mas nem parece, tamanha a identificação com o povo brasileiro. Aos 28 anos, nascido em 22 de abril de 1987, ele tem pela frente mais dois compromissos com a Seleção Brasileira: os jogos de setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
Nome: David Luiz Moreira Marinho
Nascimento: 22/04/1987
Local: Diadema - SP
Clube atual: Paris Saint Germain - FRA
Clube anterior: Chelsea - ING
Convocações: 70
Jogos: 51
Minutos em campo: 4.287
Gols: 3
*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.
in CBF
David Luiz convocado para os amistosos nos EUA
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou 24 jogadores, na manhã desta quinta-feira (13), para dois jogos preparatórios, em setembro. O Brasil pega a Costa Rica, no dia 5, e os Estados Unidos, no dia 8
in CBF
Subscrever:
Mensagens (Atom)