terça-feira, 31 de agosto de 2010
Votação
Os resultados serão divulgados assim que a votação for encerrada. O header será colocado no dia 3.
Obrigada a todos os que já participaram! :)
Dose dupla depois do descanso com treino aberto às 18h00
Fonte: OJogo
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Seleção Brasileira fará jogo-treino contra Barcelona B no dia 7 de setembro
No dia 7 de setembro, terça-feira, a Seleção Brasileira enfrentará em jogo-treino o time B do Barcelona, às 17 horas (12 horas de Brasília). Os treinos dos dias, 3, 4, e 6 serão às 16 horas (11 horas de Brasília).
Os integrantes da comisão técnica, mais o goleiro Gabriel, viajam no dia 1, quarta, feira, em dois grupos.
De São Paulo, no JJ 8064, às 21h05, com destino a Madri, e da capital espanhola para Barcelona.
Do Rio de Janeiro, no JJ 8054, às 23h57, com destino a Paris, e da capital francesa para Barcelona.
Os 21 jogadores que atuam em clubes europeus se apresentam diretamente no Hotel Arts Barcelona.
Mais em: http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=1&n=11835
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
domingo, 29 de agosto de 2010
Plantel só volta aos trabalhos na terça-feira
O próximo jogo do Benfica na Liga Zon Sagres é contra o V. Guimarães, no dia 12 de setembro, no Estádio D. Afonso Henriques, em encontro da 4.ª jornada da prova.
Fonte: Record
O Benfica um a um
Tal como o colega de sector, viveu uma noite de algum sossego. E apesar de os encarnados terem ficado em inferioridade numérica na primeira parte, nunca se coibiu de subir quando possível. Sem erros.
Fonte: OJogo
David Luiz: «Trabalhámos de forma coletiva»
"Não deu para ver a equipa do Vitória de Setúbal atacar porque trabalhámos de uma forma coletiva, onde os atacantes ajudaram sempre bastante", considerou o defesa, aos microfones da TVI.
Fonte: Record
David Luiz: "Sabíamos que tínhamos de nos sacrificar"
David Luiz acredita que o “trabalho colectivo” foi o trunfo do plantel ‘encarnado’ para vencer frente ao Vit. Setúbal.
À Benfica TV, o jogador disse que “sabíamos que tínhamos de nos sacrificar bastante e retomar a confiança no encontro de hoje. Foi um jogo atípico por termos ficado com dez jogadores, mas correu tudo bem”.
O central agradeceu o apoio dos adeptos das ‘águias’, afirmando que “os adeptos apoiam-nos em qualquer situação, seja nos bons ou maus momentos. Hoje conseguimos dar uma resposta positiva”.
Fonte: OJogo
David Luiz: «Foi um bom resultado para reverter o momento»
David Luiz, central do Benfica, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o V. Setúbal, no primeiro triunfo encarnado na Liga:
«Da maneira que foi soube bem. Foi bom para reverter o momento menos bom que vínhamos a atravessar. Tudo é importante quando se está menos bem, todos os pontos são importantes, para melhorar a confiança e a inspiração dentro de campo, vamos tentar melhorar mais no futuro para chegar onde queremos. Não vimos muito o V. Setúbal a atacar e pensamos que não tivemos trabalho, mas todos corremos da mesma forma, para o mesmo lado, os avançados ajudaram a defender e tudo deu certo.»
Fonte:Mais Futebol
David Luiz: “Correu tudo bem”
O central brasileiro David Luiz destacou este sábado a forma como o Benfica controlou o desafio após ter ficado reduzido a dez jogadores frente ao V. Setúbal.
“Sabíamos que tínhamos de nos sacrificar bastante e retomar a confiança no encontro de hoje. Foi um jogo atípico por termos ficado com dez jogadores, mas correu tudo bem”, salientou à Benfica TV.
David Luiz defendeu que “o trabalho colectivo” foi o segredo para o Benfica ter conquistado os três pontos frente ao Vitória de Setúbal, além do apoio da massa adepta. “Os adeptos apoiam-nos em qualquer situação, seja nos bons ou maus momentos. Hoje conseguimos dar uma resposta positiva”, sublinhou.
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
sábado, 28 de agosto de 2010
Fotos: SLBenfica vs Vitória de Setúbal
Benfica mostra credenciais de campeão
Quem sabe se espicaçado pelos maus resultados que averbou nas duas primeiras jornadas, o Benfica entrou no jogo ao ritmo com que no ano passado cilindrou este mesmo Setúbal por 8-1.
Assim, o golo inaugural do encontro surgiu logo aos 3’. Gaitán tirou o cruzamento de pé esquerdo e Cardozo, de cabeça e de cima para baixo, não deu hipótese a Diego, provocando a primeira explosão de alegria na Luz.
O Benfica sufocava o Setúbal e chegava sempre mais rápido à bola. No entanto, aos 22’, volte face na partida. Júlio César é obrigado a cometer pénalti depois de uma atrapalhação de Maxi Pereira e acaba expulso. Roberto, que havia sido poupado por Jesus, foi obrigado a entrar no jogo e logo para defender um pontapé de 11 metros.
Qual argumento de um filme, o espanhol - que se tornou em poucos meses o jogador mais mal amado na Luz – foi aplaudido na sua entrada e defendeu mesmo o remate de Hugo Leal. A comemoração foi maior do que um golo do Benfica. Em poucos segundos, Roberto passou de besta a bestial.
O Benfica não voltou a carregar sobre a baliza de Diego como antes, mas continuou a dominar os acontecimentos, com Gaitán e Fábio Coentrão a mostrarem bom entendimento pelo flanco esquerdo.
O Setúbal parecia desanimado pela grande penalidade perdida e o Benfica aproveitou para se adiantar no marcador já à beira do intervalo. Aimar marcou mais um canto e, uma vez mais com uma conclusão de cabeça, Luisão fez o 2-0.
À entrada para o segundo tempo, e possivelmente pensando em precaver a preciosa vantagem, Jorge Jesus fez entrar Ruben Amorim e tirou Saviola, deixando Cardozo sozinho na frente, onde também já não estava Salvio, que tinha saído para dar lugar a Roberto.
Mesmo com menos um, a equipa encarnada, e mais concretamente Fábio Coentrão, voltou a abrir o livro. O lateral saiu a jogar, tocou em Gaitán, foi buscar mais à frente, devolveu de calcanhar a Gaitán, e sempre ao primeiro toque este centrou e Aimar só teve de encostar depois de Diego não agarrar à primeira. Estava feito o 3-0.
O Vitória mostrou-se sempre muito débil e previsível, e o Benfica não teve dificuldades em disfarçar a ausência de um jogador e controlar a seu belo prazer o desenrolar do encontro.
Com este resultado, o Benfica alcança a primeira vitória no campeonato e enfrenta agora a paragem para os jogos das selecções certamente com mais tranquilidade.
Fonte: Sapo Desporto
Veja aqui os golos:
"O Benfica está a fazer a pré-época no campeonato", afirma Jorge Jesus
Em declarações prestadas à Benfica TV, Jorge Jesus começou por projectar o encontro da 3.ª jornada da Liga. "Espero que o Benfica esteja ao nível daquilo que é capaz de fazer. Os primeiros resultados não foram o que nós pensávamos, mas daremos boa resposta, porque sentimos que também estamos a melhorar semana a semana".
De resto, descreveu o V. Setúbal como "uma equipa com qualidade, um adversário forte, motivado" e prometeu uma atitude vencedora amanhã à noite, no Estádio da Luz: "Sabemos que vamos ter dificuldades mas temos de arranjar forma de sermos melhor do que o V. Setúbal. Esperamos sair vencedores deste jogo”, vincou.
Pressão imposta pelas derrotas? “O Benfica tem sempre de jogar para os três pontos, acho que isso não aumenta a pressão. Os jogadores do Benfica estão preparados para sairmos para os jogos e termos de ganhar”. E por que razão não têm aparecido as vitórias neste ínico de temporada? "No ano passado o Benfica fez a pré-época com todo o grupo. Agora há jogadores que estiveram no Mundial que não trabalharam desde o primeiro momento. A diferença é que o Benfica está a fazer a pré-época no campeonato", justifica.
Fonte: Público.pt
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Lista de convocados para o jogo de amanhã
Guarda-redes: Roberto e Júlio César;
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto e Sidnei;
Médios: Ruben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nicolás Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Saviola, Franco Jara, Weldon e Nuno Gomes.
A partida entre o Benfica e o V. Setúbal tem início marcado para as 21h15 deste sábado, dia 28 de Agosto.
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Calendário de jogos da fase de grupos da CL
Benfica 20:45 H. Tel-Aviv
Jornada II- 29 de Setembro
Schalke 20:45 Benfica
Jornada III- 20 de Outubro
Lyon 20:45 Benfica
Jornada IV- 2 de Novembro
Benfica 20:45 Lyon
Jornada V- 24 de Novembro
H. Tel-Aviv 20:45 Benfica
Jornada VI- 7 de Dezembro
Benfica 20:45 Schalke
Fonte: UEFA.com
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Benfica defronta Lyon, Schalke 04 e Hapoel Telavive
Os "encarnados" estreiam-se frente ao Schalke 04, a 14 ou 15 de setembro, jogando depois com o Lyon, a 28 ou 29, antes da jornada dupla com o Hapoel, a 19 ou 20 de outubro e a 02 e 03 de novembro.
O Benfica fecha a participação na fase de grupos com o Schalke 04, a 23 e 24 de novembro, e com o Lyon, a 07 e 08 de dezembro.
Fonte: Diário de Notícias
Benfica com adversários para todos os gostos
Benfica e Sp. Braga não ficarão no mesmo grupo, como a UEFA impõe para clubes do mesmo país, devendo jogar alternadamente, à terça e à quarta-feira. Um ficará num grupo de A a D e o outro num grupo de F a H. O sorteio terá quatro potes de oito equipas cada [ver lista abaixo] para que, no final, haja oito grupos de quatro equipas.
Pelo menos um “tubarão” para cada um
Sabe-se já que a cada uma das equipas portuguesas caberá, pelo menos, um tubarão da Europa do futebol: italianos do Inter e do Milan, ingleses do Manchester United, Chelsea e Arsenal, espanhóis do Barcelona, alemães do Bayern ou franceses do Lyon.
Ao Sp. Braga, por exemplo, incluído no pote 3, poderá ainda calhar em sorte, além de um dos clubes anteriormente referidos, o Real Madrid, o Bremen, a Roma ou o Valência. O Benfica, por seu lado, colocado no pote 2, terá de se haver com nomes como, por exemplo, Tottenham, Ajax, Schalke, Spartak Moscovo ou Rangers.
Do pote 4, de onde sairá um adversário para Benfica e outro para Sp. Braga, estarão os menos cotados, mas ainda assim a olhar de pé atrás, como os russos do Rubin Kazan, por exemplo.
Confira as equipas e potes do sorteio:
Pote 1
Inter (Ita)
Barcelona (Esp)
Manchester United (Ing)
Chelsea (Ing)
Arsenal (Ing)
Bayern Munique (Ale)
Milan (Ita)
Lyon (Fra)
Pote 2
Werder Bremen (Ale)
Real Madrid (Esp)
Roma (Ita
Shakthar Donetsk (Ucr)
Benfica (POR)
Valência (Esp)
Marselha (Fra)
Panathinaikos (Gre)
Pote 3
Tottenham (Ing)
Rangers (Esc)
Ajax (Hol)
Schalke 04 (Ale)
Basileia (Sui)
Sp. Braga (POR)
Copenhaga (Din)
Spartak de Moscovo (Rus)
Pote 4
Hapoel Tel-Aviv (Isr)
Twente (Hol)
Rubin Kazan (Rus)
Auxerre (Fra)
Cluj (Rom)
Zilina (Svq)
Partizan (Ser)
Bursaspor (Tur)
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Multas devido a amarelos
O Benfica também está em relevo pela negativa. Sete jogadores “encarnados” foram multados devido a amarelos durante a derrota com o Nacional (1-2).
Carlos Martins, Ruben Amorim e David Luiz são reincidentes e, por isso, vão pagar 75 euros. Já Luisão, Maxi Pereira, Javier Saviola e Javi Garcia têm de desembolsar 50, igual multa aplicada a três jogadores do Sporting – Maniche, Saleiro e Daniel Carriço.
Fonte: ABola
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Seleção Brasileira se apresenta no dia 2 de setembro para período de treinamento
Formada por jogadores que atuam no exterior, aproveitando o período de paralisação dos campeonatos na Europa, a Seleção Brasileira fará nesta fase de preparação dois jogos-treinos e três treinamentos.
A programação da Seleção Brasileira será definida nos próximos dias. O administrador Guilherme Ribeiro viajou neste domingo para Barcelona, onde acertará todo os detalhes de logística para a fase de preparação.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Brasil e Argentina disputam particular em Doha em Novembro
"O presidente (da CBF) Ricardo Teixeira assinou um contrato na segunda feira para calendarizar o jogo", anunciou a CBF.
O novo selecionador do Brasil, Mano Menezes, afirmou que a qualidade da equipa da Argentina "é incontestável", avançando ainda que a data para o encontro "foi bem escolhida dentro do calendário".
Mano Menezes convocou no final da semana passada 22 jogadores, entre eles dois que militam no campeonato português - David Luiz (Benfica) e Hulk (FC Porto) -, para um estágio em Barcelona entre 30 de agosto e 9 de setembro.
Fonte: Lusa
Jogadores recebidos com aplausos
Todos os elementos do plantel benfiquista, sobretudo David Luiz e Fábio Coentrão, foram recebidos com palmas, e o mesmo sucedeu com Roberto. "Força! Levanta a cabeça", foram as palavras de incentivo ao guarda-redes, que, ainda assim, não se livrou de um reparo da mesma adepta que prometia criticá-lo: "Tens de aprender a defender! Assim não pode ser no Benfica."
Ao fim de duas horas de treino, que contou com a presença do director-desportivo Rui Costa, os jogadores começaram a sair, mas... Roberto até passou indiferente aos adeptos.
Fonte: OJogo
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Sinal amarelo
No mesmo número de partidas, a amostragem de amarelos dobrou sendo notória a intranquilidade que os futebolistas demonstram quando se encontram em desvantagem no marcador. Anteontem, com o Nacional, o conjunto lisboeta só tinha sido admoestado em duas ocasiões até ao primeiro golo dos madeirenses. Após o lance de Luís Alberto vislumbrou-se um descontrolo emocional provocado pela ansiedade, que levou o árbitro Pedro Proença a mostrar a cartolina amarela em mais quatro ocasiões. Este cenário já se havia verificado frente à Académica, quando o golo de Miguel Fidalgo originou alguma rispidez entre os atletas. Na altura, David Luiz. César Peixoto, Ruben Amorim, Aimar e Carlos Martins não se livraram da penalização num confronto que também ficou marcado pela expulsão de Addy.
Sangue quente
Jesus reconheceu, no final do encontro com os insulares, que a sua formação acabou por ser traída pela necessidade de vencer. A situação não é nova, pois na estreia do Benfica em 2009/10, contra o Marítimo, os encarnados também foram visados pela equipa de arbitragem em quatro ocasiões, quando procuravam reagir à desvantagem no marcador. Na semana seguinte, em Guimarães, o número de cartões desceu para metade, num confronto que os lisboetas nunca estiveram a perder e venceram nos instantes finais. Convém registar que, na última época, ficou determinado que só o capitão poderia discutir as decisões do árbitro, algo que não tem acontecido até ao momento.
Na Choupana também foi possível assistir a alguns desentendimentos no seio do conjunto. David Luiz, após o primeiro golo, não deixou de trocar algumas palavras mais quentes com Roberto e episódios semelhantes a este repetiram-se até ao apito final.
Fonte: Record
Aposta de Jesus irrita plantel
A insistência do técnico Jorge Jesus em manter o guarda-redes espanhol – que custou 8,5 milhões de euros – está a irritar parte do plantel, apurou o CM.
O descontentamento entre os jogadores encarnados ficou bem patente no sábado diante do Nacional quando, após o primeiro golo sofrido, David Luiz discutiu com Roberto nos momentos que se seguiram à saída infeliz do guarda--redes no golo de Luís Alberto.
Alguns jogadores das águias acreditam mesmo que Roberto é um autêntico ‘pé frio’ que dá azar à equipa. Há quem defenda no seio do grupo que o atleta, que admitem ter tido algum azar em determinados lances, deve ser "preservado", sabe o CM.
Os assobios de adeptos benfiquistas à saída da Choupana fizeram aumentar ainda mais a animosidade em relação ao ‘keeper’ espanhol. Moreira acabou por ser um dos mais aplaudidos. Jesus também não escapou a algumas críticas pela insistência de manter no onze um guarda-redes que em vez de "dar pontos" ao Benfica tem dado autênticas prendas aos adversários.
A dúvida para o próximo jogo na Luz, diante do V. Setúbal, permanece. Mas as declarações do técnico do Benfica após a derrota na Madeira, ilibando Roberto do primeiro golo, deixam antever que o espanhol deverá manter o lugar no onze. No caso de optar por deixar de lado o espanhol, Moreira surge, para já, na linha da frente para ocupar o lugar na baliza encarnada.
Entretanto, ontem a TSF avançou que Roberto não jogaria mais nesta época e que seria emprestado. Contactada pelo CM, fonte oficial do clube disse que a notícia é "mera especulação". Num gesto pouco comum e no sentido de proteger o grupo, Jorge Jesus fechou o treino de hoje ao público, após o dia de folga.
CARDOZO ALVO DE CRÍTICAS
O melhor marcador da Liga na época passada, Óscar Cardozo (26 golos), tem sido um dos alvos das críticas dos adeptos do Benfica. As fracas exibições nos três jogos oficiais esta época têm deixado um amargo de boca aos adeptos, depois de o avançado paraguaio ter tido uma pré-época em grande, com cinco golos em cinco jogos.
A fraca mobilidade e pontaria evidenciadas diante do FC Porto, Académica e agora Nacional têm merecido alguns assobios por parte dos associados encarnados.
SION INICIA 'VIA-SACRA'
Ao segundo jogo de pré-época, Roberto evidenciou logo erros de palmatória nos dois golos sofridos com o Sion. Depois foi um avolumar de erros e frangos. No Torneio de Guimarães, frente aos minhotos volta a comprometer em dois lances. Em 12 jogos realizados pelo Benfica, só não sofreu golos com Monthey e Tottenham (substituído antes de o Benfica sofrer o 1-0). Diante de FC Porto e Académica, não deu frangos mas hesitou em lances decisivos.
domingo, 22 de agosto de 2010
O Benfica um a um
Fonte: OJogo
Nacional deixa Benfica em estado de alerta
A deslocação ao reduto do Nacional fez soar o sinal de alarme no Benfica. O campeão nacional voltou a exibir-se abaixo do nível que exibiu a época passada e saiu derrotado pelo Nacional, por 2-1.
Mais do que a derrota, o jogo confirmou as fragilidades evidenciadas pelos encarnados neste início da época: o peso das ausências de Di María e Ramires e a insegurança de Roberto na baliza. Jorge Jesus chamou Luisão e Gaitán ao onze, mas os dois ‘reforços’ não ajudaram o Benfica a ganhar ao Nacional. Depois da derrota na estreia, frente à Académica, os encarnados entraram com boa atitude e uma dinâmica interessante, baralhando as movimentações dos alvinegros, sobretudo pela influência de Aimar nos primeiros minutos.
No entanto, o Nacional conseguiu acertar as marcações e equilibrou o jogo, sem que isso significasse ocasiões de golo. Ainda assim, foram os encarnados que estiveram mais perto de marcar, com Gaitán a desperdiçar uma boa oportunidade (12’) e Bracalli a negar o golo (39’) a Saviola.
Se a primeira parte ainda deixara alguns bons apontamentos dos encarnados, a história foi reescrita pela equipa de Jokanovic. Sempre mais serenos e equilibrados neste período, os alvinegros chegaram à vantagem por Luís Alberto, novamente num lance de bola parada e com Roberto a ficar novamente mal na fotografia, embora também não tenha tido o devido apoio dos defesas.
O médio do Nacional surgiu a cabecear na pequena área sem qualquer marcação, superando a frágil oposição do guarda-redes espanhol.
A impressão no primeiro golo já não era boa, mas Roberto confirmou os piores receios e desconfiança dos adeptos benfiquistas no segundo golo do Nacional. O guardião – que custou 8,5 milhões de euros aos cofres da Luz – deixou um cabeceamento ressaltar na barra em vez de afastar para canto e a bola sobrou para Orlando Sá fazer um golo fácil.
Estavam cumpridos 66 minutos e o Benfica via a sua vida ficar muito complicada. Jorge Jesus ainda lançou Jara, Carlos Martins e Nuno Gomes, mas Bracalli mostrou-se sempre muito seguro e só não conseguiu parar o remate de Martins de fora da área.
O 2-1 já só chegou nos descontos e selou assim a segunda derrota consecutiva. Há 58 anos que o Benfica não perdia nos primeiros dois jogos da Liga. Sinal de alarme na Luz e mérito ao Nacional, que já soma seis pontos e segue no topo da classificação.
sábado, 21 de agosto de 2010
Foto: David Luiz ontem na chegada à Madeira
Video: Mauro Naves fala de David Luiz/ 2ª lista de convocados de Mano Menezes
Ver a partir do minuto 3:54 até 4:09.
Equipa chegou ontem ao Funchal
Rui Costa foi o único elemento a prestar curtas declarações à imprensa presente na zona das chegadas. «A derrota frente à Académica nada vai influir em relação a este jogo com o Nacional», disse o dirigente, mostrando-se esperançado que «o Benfica tem condições para revalidar o título. A equipa está tranquila». Sobre o embate com o Nacional: «Vai ser mais um jogo difícil pois não há jogos fáceis, mas queremos vencer».
Fonte: Mais Futebol
Aposta de Mano rejeita rótulo de "estrela" e valoriza trabalho
"Não posso me acomodar, sentar no sofá e pensar que já sou isto ou aquilo. Tenho de manter a ambição porque estamos sempre a crescer. Cada dia que venho para cá, penso sempre que é o primeiro e venho com a mesma determinação. Só assim conseguimos grandes objetivos na vida", disse o jogador, que disse não ser "estrela" e destacou que deve "trabalhar todos os dias, independentemente de ser aplaudido ou não".
Com este pensamento de manter os pés no chão, a nova aposta de Mano Menezes, presente na única lista do ex-treinador corintiano à frente da Seleção Brasileira e titular no amistoso contra os Estados Unidos, não se mostrou satisfeito com o início de temporada do Benfica, derrotado em duelos contra Tottenham, Porto e Académica, válidos pela Eusébio Cup, Supertaça e Campeonato Português, respectivamente. Por isso, pediu uma rápida reação aos seus companheiros.
"Sabemos que não começamos bem a temporada. Perdemos três pontos, mas no ano passado também não ganhámos na primeira rodada. Mas agora queremos dar a volta por cima, é inevitável. Vai ser um grande jogo, é difícil atuar na Madeira mas estamos preparados", afirmou David Luiz, se referindo ao duelo deste sábado contra o Nacional, novamente pelo Campeonato Português, em que a equipe luta pelo bi.
Na opinião do defensor, que chegou a estar nos planos do Real Madrid e outros times europeus, a derrota diante do Académica foi "difícil de digerir". Por isso, aumentam as razões para um bom resultado neste sábado.
"Perdemos injustamente, massacramos e fizemos tudo para ganhar. Agora, não é um resultado negativo que nos vai fazer deixar de acreditar. Vamos para todos os jogos com o intuito de ganhar e este não vai fugir à regra", disse. "O Benfica é o Benfica, tem jogadores de grande qualidade e cabe-nos demonstrar isso dentro do campo".
"Vamos ser campeões" - Jorge Jesus
Para o técnico, o Benfica "está a começar o campeonato de forma diferente", porque "houve várias situações que fizeram com que o plantel ainda não esteja tão forte". Agora, frente ao Nacional, quer recuperar os pontos perdidos, por forma a iniciar uma caminhada que leve ao mesmo destino da época passada. "No ano passado, também foi assim. As minhas equipas nunca começam bem, mas temos a convicção de que temos muito valor e não queremos perder pontos no jogo com o Nacional. Vamos ficando mais fortes com o passar das jornadas e com o nosso trabalho", declarou na entrevista de antevisão que deu ontem à Benfica TV.
O optimismo e a confiança não retiram a Jorge Jesus a consciência de que o jogo desta noite será difícil. "Na Madeira, os jogos tornam-se complicados pelo valor da equipa do Nacional, mas queremos a vitória", afirmou, analisando em seguida a formação orientada por Jokanovic. "Tem alguns jogadores novos, mas não vai ser muito diferente do ano passado. Penso que vamos ter um Nacional diferente do jogo com o Rio Ave, com uma estrutura de três defesas-centrais", explicou o treinador campeão nacional, que não vai alterar o seu sistema. "O Benfica vai jogar dentro das suas ideias, Não nos preocupamos muito com os outros", disse.
Uma das chaves para manter o 4x1x3x2 é Gaitán, que se lesionou durante o encontro com o Sunderland e só agora recuperou totalmente. "As lesões, principalmente a do Nico, têm sido um problema para a nossa equipa, porque é um jogador que nós consideramos muito importante face ao nosso modelo de jogo. Não estando ele em condições físicas, tivemos de alterar processos. Agora que está recuperado, dá-nos mais opções. O Kardec também estava a fazer uma pré-época espectacular, mas está fora deste jogo", lamentou.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Votação: Novo Header
Header 1:
Vídeo: Mano Menezes explica como será a semana de treino na Espanha
Seleção Brasileira fará cinco treinamentos em Barcelona - dois jogos-treinos - entre os dias 2 e 8 de Setembro
O técnico Mano Menezes convocou nesta sexta-feira no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, 22 jogadores da Seleção Brasileira para um período de treinamento em setembro, em Barcelona, na Espanha.
O técnico convocou só jogadores que atuam no exterior, já que seus clubes não estarão em atividade por conta dos amistosos das seleções européias nas datas FIFA, e evitou assim prejudicar os clubes brasileiros na disputa do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes preferiu reunir a seleção para um períoo de treinamento, ao invés de amistosos contra adversários que no momento não acrescentariam no aspecto técnico, e vai aproveitar o período para realizar dois jogos-treinos e três treinamentos.
Nos dois jogos-treinos, o técnico escalará duas equipes diferentes, mas já com a ideia do esquema tático definido, tendo em vista a base posta em prática no amistoso contra os EUA.
- A linha de trabalho está estabelecida e a idéia é mantê-la. Logicamente que o futebol nos obriga a fazer alguns ajustes, com uma maior sequência de jogos, mas vamos procurar manter o que foi feito em campo com sucesso diante dos Estados Unidos.
Um jogo-treino, o do dia 5 de setembro, já está acertado - o outro, provavelmente será disputado no dia 7 de setembro, o que será definido com a viagem do supervisor Guilherme Ribeiro antes de todo o grupo para Barcelona.
Na lista divulgada por Mano Menzes, seis jogadores têm idade olímpica - Alexandre Pato, André, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Rafael e Sandro - e dois não passaram pela Seleção Principal, Douglas Costa e Philippe Coutinho, mas que já estiveram nas seleções de base.
Na lista, há uma combinação de gerações que deverá acentuar-se em breve, especialmente a partir de 2011.
- Certamente haverá esse encontro de nova gerações com jogadores que já fizeram parte de seleções anteriores, o que vai acontecer com mais ênfase no início de 2011.
(...)
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
19 Convocados para a Madeira
Alan Kardec fez treino condicionado, devido à lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda e Roderick Miranda realizou tratamento e trabalho de ginásio, de forma a recuperar de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Balboa não participou na sessão, por ter estado em tratamento. O extremo tem uma lesão no menisco externo do joelho direito.
O mais recente reforço da equipa, Eduardo Salvio, já integrou o treino às ordens de Jorge Jesus e faz parte da comitiva “encarnada” para se ambientar ao seu novo grupo de trabalho.
Jorge Jesus convocou 19 atletas para este jogo da segunda jornada.
Fique a conhecer a lista de convocados:
Moreira, Roberto; Fábio Faria, Luisão, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, David Luiz, Sidnei; Airton, Ruben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Gaitán; Cardozo, Jara, Weldon, Nuno Gomes e Saviola.
David Luiz chamado à selecção
No caso de Hulk, trata-se de um regresso à seleção canarinha, depois de ter sido chamado por Dunga, para o duplo particular frente a Inglaterra e Omã, em outubro de 2009. Já David Luiz continua nas opções de Mano Menezes, depois da estreia no particular com os Estados Unidos, o primeiro jogo de Menezes à frente do Brasil.
Entre os 22 convocados, destaque ainda para Douglas Costa e Philippe Coutinho que se estream em convocatórias da seleção principal. De referir também que, pelo facto de se tratar de um estágio e de este se realizar em solo europeu, Mano Menezes apenas chamou jogadores que atuam em clubes da Europa.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Diego Alves (Almeria) e Gomes (Tottenham).
Defesas: Alex (Chelsea), André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing), Rafael (Man. Utd) e Thiago Silva (AC Milan).
Médios: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Marcelo (Real Madid), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).
Avançados: Pato (AC Milan) André (D. Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Man.City).
Fonte: Record
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
David Luiz: "Estamos preparados" (Entrevista completa)
David Luiz se esforça no Benfica para ter mais oportunidades na seleção
O jogador do Benfica, que formou a dupla de zaga titular junto com Thiago Silva, disse em entrevista ao canal de TV de seu clube, o Benfica, que vem se esforçando nos treinos e jogos para voltar a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes.
"Trabalho para ter essas oportunidades e para ser chamado, mas também saberei respeitar se ele (o treinador) tiver outras opções. O mundo não vai acabar por causa disso", explicou.
David Luiz, de 23 anos, é um dos zagueiros mais valorizados da Europa, e está cotado para se transferir a clubes como Real Madrid e Chelsea.
Fonte:EFE
David Luiz: "Sabemos que começámos mal"
“Sabemos que não começámos bem da maneira que queríamos com uma derrota em casa (...), mas acreditamos no nosso trabalho e não é por um resultado mau que vamos deixar de acreditar”, disse o jogador na antevisão ao embate com o Nacional.
“Temos de viver o presente. A equipa vai dedicar-se bastante para, quem sabe, podermos ser campeões este ano”, frisou, adiantando que “vamos para a Madeira sempre respeitando o adversário, mas lembrando do nosso valor”.
Relativamente ao facto de ter sido “capitão”, o internacional brasileiro admitiu que sempre gostou de ter “essa responsabilidade”.
Sobre a estreia pela selecção “canarinha”, David Luiz confessou: “vivi aquilo como um sonho e sei que tenho de trabalhar bastante para ter outras oportunidades. Eu trabalho para ter essas oportunidades e para poder ser chamado, mas também sei respeitar se ele (o seleccionador Mano Menezes) tiver outras opções, o mundo não acaba por isso”.
Fonte: OJogo
PS. O título já está corrigido, desculpem pelo erro!
David Luiz: «Queremos fazer um grande jogo»
"Queremos fazer um grande jogo, apesar de sabermos que será difícil. No último jogo massacrámos e não vencemos. Mas vamos para o campo sempre a pensar em entrar e ganhar", assegurou David Luiz.
A derrota com a Académica foi "difícil de digerir", até porque, segundo o central, sofrer um golo depois dos 90 minutos "vale por dois". "Mas temos jogadores de alto nível e já está ultrapassado", assegura o internacional brasileiro, de 23 anos.
O facto de ser capitão não atemoriza David Luiz. "Gosto de assumir a responsabilidade. Não fujo dela", afiança, reforçando que respeita a hierarquia dos capitães. "Cada um tem uma forma de liderar. Aprendo muito com o Nuno [Gomes] e o Luisão", diz ainda.
Fonte: Record
Hoje : David Luiz faz a antevisão do jogo com o Nacional
Mano promete Seleção no ataque
- O time jogar ou não de maneira ofensiva vai depender do jogo. - Disse Mano Menezes.
Além disso, o treinador elogiou a postura de David Luiz, Paulo Henrique Ganso e Neymar, que não sentiram o peso da estreia, no amistoso contra os Estados Unidos.
Na entrevista, Mano confirmou o plano de se mudar para o Rio de Janeiro, em Janeiro de 2011, e que vai assistir ao jogo entre Botafogo e Avaí, no próximo sábado, no Engenhão.
Fonte:O Globo
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Mano Menezes convocará na sexta-feira Seleção Brasileira para amistosos em setembro
A divulgação da lista de convocados e a entrevista coletiva de Mano Menezes serão feitas no salão Copacabana do Hotel Sheraton São Conrado, localizado à Avenida Niemeyer, 121, no Rio de Janeiro.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Fotos: Bastidores da Selecção Brasileira, em New Jersey
Preparação para a Madeira
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Titulares fazem treino de recuperação
Com dificuldades para comprar David Luiz, Chelsea busca argentino ‘barato’
O valor do hermano no mercado seria de 6,7 milhões de libras (R$ 18 milhões) contra 27 milhões de libras (R$ 74,5 milhões) de David Luiz, atleta preferido pelo técnico Carlo Ancelotti para substituir o português Ricardo Carvalho, vendido ao Real Madrid.
O diretor de futebol do Inter de Milão, Marco Branca, já revelou à imprensa inglesa que clubes do país teriam o procurado para saber mais a respeito de Burdisso, de 29 anos e que disputou a última Copa do Mundo.
Fonte: Globo Esporte
David Luiz tem preço: 40 milhões de euros
Fonte: Abril.com
Benfica um a um [David Luiz]
Fonte: OJogo