sábado, 30 de agosto de 2014

Ligue 1

4.ª Jornada da Liga Francesa

PSG x Saint - Etienne

Domingo, 31 de Agosto 
20h00 - Portugal
21h00 - França
16h00 - Brasil

Parc des Princes

O jogo não terá transmissão em directo em Portugal, mas quem pretender ver, ás 23h30 a SPORT TV 1 irá repassar a repetição do jogo.  

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Liga dos Campeões: Grupo F

PARIS desafiará o BARÇA, Ajax e Apoel Nicosia
O veredicto veio logo após 18h30 de quinta-feira de Mônaco: Paris conhece seus futuros adversários na fase de grupos da UEFA Champions League. Barca, Ajax Amsterdam e APOEL Nicosia estão programados no Grupo F. Um desafio emocionante!


in PSG

David Luiz e Neymar parabenizam Maxwell por aniversário: "Inspiração"


David Luiz e Neymar utilizaram o Instagram para dar os parabéns ao lateral-esquerdo Maxwell, que completou 33 anos nesta quarta-feira. Amigos na seleção brasileira e agora companheiros no Paris Saint-Germain, zagueiro e lateral-esquerdo posaram juntos para um foto, e o aniversariante ganhou muitos elogios do defensor, de 27 anos. 

- Sem dúvida nenhuma que você é um inspiração pra mim irmão #Maxwell ! Tenho orgulho de ti dentro e fora do campo! Parabéns mlk classe! Deus te abençoe mto! Ta ficando velho! Hahahaha #eu32 #vc33 - escreveu David Luiz. 

Já Neymar, que também esteve com o lateral-esquerdo na Copa do Mundo, escreveu o seguinte.
- Moleque classe! Parabéns, irmão.. Felicidades e sucesso sempre pra você .. Tamo junto, Max.

in Globo Esporte

terça-feira, 26 de agosto de 2014

David Luiz responde a Mourinho


David Luiz mostra-se pouco ou nada incomodado com as palavras depreciativas de José Mourinho para justificar a saída do central do Chelsea para o Paris Saint-Germain.

«É normal, ele comprou sete jogadores, o que posso dizer? O meu treinador é Blanc. Mourinho é o passado. Sou um homem de sorte. O PSG é o clube do futuro», disse o brasileiro, em declarações à Téléfoot.

Mourinho, recorde-se, afirmou que o Chelsea fica «mais forte» sem David Luiz.

in ABola

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

David Luiz comemora escolha pelo PSG: "Não seria feliz em Barcelona"

O zagueiro brasileiro acredita que acertou ao assinar com o clube francês

O zagueiro do Paris Saint-Germain, David Luiz, comemora escolha pelo time francês e afirma que não teria sido tão feliz se tivesse acertado com o Barcelona.

O brasileiro, ex-Chelsea, trocou o Stamford Bridge pelo Parc des Princes, lembrou negociações com o Barça e com o futebol alemão e revelou satisfação por estar em Paris. O jogador mirou o título da Champions League.

"Eu tenho certeza que vou ser mais feliz aqui em Paris do que se tivesse acertado com o Barcelona ou com o Bayern de Munique", disse David Luiz ao Telefoot.

"Eu realmente acredito que o PSG é o clube do futuro, por isso é que eu estou feliz por estar aqui e eu acho que vou ficar aqui por muitos anos", acrescentou ele.

David Luiz admitiu que foi convencido a se juntar PSG após conversas com o treinador Laurent Blanc e com o companheiro de seleção, Thiago Silva.

"Eu conversei muito com o Thiago Silva e com o treinador, Laurent Blanc. Minha decisão foi fácil. O PSG foi feito para mim. O grande objetivo é a Champions League. É o sonho aqui", concluiu ele.

in Goal.com

domingo, 24 de agosto de 2014

Crianças do Bairro Antônio Justino recebem o projeto Ação Social David Luiz


A Escola Municipal Darcília Guimarães, no Bairro Justino, em Cataguases, recebeu na tarde deste sábado, 23 de agosto, o projeto Ação Social David Luiz, nome do zagueiro craque da seleção brasileira, que é implementado pelos pais daquele jogador, Regina e Ladislau Luiz Marinho. Esta foi a terceira vez que eles desenvolvem suas ações beneficentes na cidade e, conforme revelou "Lau", como é conhecido o pai do atleta, "mês que vem, deveremos voltar aqui para atender aos moradores do Bairro Leonardo". O evento contou com o apoio da Polícia Militar em Cataguases através do soldado Fortunato e Sargento Jorge Roberto.


Lau revelou que o projeto escolhe as comunidades a serem benefíciadas após uma triagem, feita por ele e sua esposa, nas cidades em que chega, onde busca-se atender aquelas mais carentes. A partir daí, continua o pai do jogador, um grupo de pessoas entra em ação no sentido de trazer alegria e diversão para as crianças. Ainda conforme informou Lau, as ações do projeto Ação Social David Luiz consistem em brincadeiras com um grupo de animadores e palhaços, pula pula, onde a garotada come  pipoca e algodão doce à vontade e há, também, a parte educativa que ensina a criançada a escovar os dentes, distribuição de material escolar e de 180 cestas básicas, brinquedos e camisas com estampa do ídolo do futebol.


Além de Cataguases, o projeto já percorreu diversas cidades da região como Ubá, Coronel Pacheco e até no Vale do Jequitinhonha, disse Lau revelando que o "Ação Social David Luiz" teve início em 2007, quando o jogador foi transferido para o Benfica, de Portugal. "Antes, acrescentou o pai do jogador, a gente já fazia isso apenas em São Paulo onde moramos, porém, de forma mais restrita", disse. Em todos os lugares por onde passa, a participação das crianças é maciça, acrescentou Ladislau Marinho. 

Ele e sua esposa são cataguasenses, por isso também, trouxeram o projeto para a cidade. "Eu saí de Cataguases quando tinha 17 anos e me radiquei em São Paulo, junto com a Regina que também é daqui. Só que ela foi para lá depois que nós nos casamos", explicou. Atualmente o casal reside em Juiz de Fora. Após cada ação do projeto, David Luiz recebe um relatório detalhando tudo o que aconteceu na comunidade atendida, além de fotos do evento. "Ele gosta de ver como está sendo recebido o projeto e conhecer o local onde foi realizado", finalizou o pai de David Luiz. 

in Site do Marcelo Lopes

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ligue 1 - David Luiz : "Paris, c'est le futur..."

Cortejado por clubes europeus de topo, incluindo Barcelona e Bayern de Munique, David Luiz explica as razões da sua escolha. A nova estrela brasileira do PSG também discute as suas grandes ambições para o clube e retorna para a decepção da Copa do Mundo. 

Domingo, 24 de Agosto, vai ser transmitida uma entrevista com o David no MY TF1 Telefoot. 

in TF1

PSG - Evian TG FC


Laurent Blanc revelou a formação parisiense no encontro que opõe o PSG ao Evian esta sexta-feira, 22 de Agosto pelas 19h30 (Portugal) no Parc des Sports d'Annecy, na 3ª jornada da Ligue 1. 

Groupe :
Aurier Serge
Bahebeck Jean-Christophe
Cabaye Yohan
CamaraZoumana
Cavani Edinson
Chantome Clément
DAVID LUIZ
Digne Lucas
Douchez Nicolas
Lavezzi Ezequiel
Matuidi Blaise
Lucas
Marquinhos
Ongenda Hervin
Pastore Javier
Maxwell
Sirigu Salvatore
Thiago Motta
Verratti Marco

O jogo terá início pelas 19h30 e será transmitido na Sport TV 3. (Portugal)
No Brasil a partida inicia-se ás 15h30 e tem transmissão na ESPN
in PSG

"David Luiz disse-me que era dos maiores clubes do Mundo" - Júlio César


Benfica e Júlio César, um namoro antigo que se concretizou. Foi anunciada esta semana a contratação do guarda-redes brasileiro pelo Benfica. Júlio César confessa que era um desejo jogar no Clube da Luz e que está motivado para as duas temporadas que assinou.
Em declarações à BTV e ao Jornal "O Benfica", o atleta brasileiro confessa que falou com David Luiz:

"É verdade que falou com o David Luiz antes de vir?
- Sim, é verdade. O David Luiz começou a sua caminhada no Futebol Europeu aqui no Benfica, ainda hoje é um ídolo dos adeptos do Clube. Ele disse-me para vir para cá, que era um dos maiores clubes do Mundo. Falei também com o Luisão e ele deixou-me muito confortável.", admitiu.

in 23DavidLuiz/O Benfica/BTV

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Em Paris, David Luiz posa diante de sua foto na famosa Champs-Élysées

David Luiz está, aos poucos, conhecendo o novo país onde mora. Há menos de um mês, a França é o endereço do jogador. Na noite desta quarta-feira (20), o brasileiro caminhou pela Avenue des Champs-Élysées, em Paris.
No trajeto pela famosa e badalada avenida, David encontrou uma foto dele numa peça publicitária da Nike e do Paris Saint-Germain:
“Selfie na Champs!”, legendou.
Até antes da Copa do Mundo, em que se consolidou como ídolo nacional, David morava em Londres, na Inglaterra, em razão de defender o Chelsea.
 
O Fuxico

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dunga convoca a Seleção para os jogos contra a Colômbia e Equador

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou nesta terça-feira 22 jogadores para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos. Os adversários serão a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e o Equador, no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei.

Confira como ficou a primeira lista do técnico Dunga em seu retorno à Seleção Brasileira:

GOLEIROS

Jefferson - Botafogo

Rafael Cabral - Napoli

ZAGUEIROS

DAVID LUIZ - PSG

Marquinhos - PSG

Gil - Corinthians

Miranda - Atlético de Madri

LATERAIS

Maicon - Roma

Filipe Luis - Chelsea

Alex Sandro - Porto

Danilo - Porto

MEIO CAMPO

Luiz Gustavo - Wolfsburg

Elias - Corinthians

Fernandinho - Manchester City

Ramires - Chelsea

MEIA ATACANTES e ATACANTES

Everton Ribeiro - Cruzeiro

Oscar - Chelsea

Hulk - Zenit

Ricardo Goulart - Cruzeiro

Willian - Chelsea

Neymar - Barcelona

Philippe Coutinho - Liverpool


Diego Tardelli - Atlético Mineiro

in CBF

David Luiz toma banho gelado e aceita desafio de Fernanda Paes Leme


David Luiz foi desafiado por Fernanda Paes Leme e aceitou o desafio de tomar um belo banho gelado. O jogador publicou em seu Instagram o vídeo desafiando Rodrigo Faro, o craque Kaká e Willian Borges.

“Aceitei o #desafiodogeloela da minha amiga @fepaesleme e tambem estou na luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. O #ALSicebucketchallenge ja arrecadou milhōes ao redor do mundo e precisa de ajuda no Brasil tambem! Para maiores infos, entrem no site : www.procuradaela.org.br e doações no: http://alsa.org/donate E meu desafio vai para@rodrigofaro, @kaka e @willianborges88 #ALSicebucketchallenge #desafiodogelo #tudoporumaboacausa”, escreveu David na legenda.




Mark Zuckerberg lançou a ideia no Facebook e virou febre no mundo todo. Vários famosos estão tomando banho gelado para mostrar apoio e doar ao combate da Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que recebeu o apelido de ELA no Brasil. A brincadeira funciona assim: quem doa US$100 à Instituição de Pesquisa da doença nos Estados Unidos, pode desafiar 3 amigos a fazerem o mesmo – ou tomar um banho de água gelada.

in Ofuxico

domingo, 17 de agosto de 2014

David Luiz acha cabeçada de Brandão em Thiago Motta atitude "inaceitável"

A cabeçada de Brandão não fez muito mais estrago do que apenas sangrar o nariz de Thiago Motta. A agressão do atacante brasileiro no volante paulista naturalizado italiano nos corredores de acesso aos vestiários do Parques dos Príncipes, depois da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bastia por 2 a 0, no último sábado, deixa marcas também na relação com outros jogadores e os pequenos torcedores. Isso é o que pensa David Luiz.

- Temos uma grande missão no mundo de dar o bom exemplo dentro e fora de campo. Acho que muitas crianças no mundo querem ser como nós. Então, elas sabem sobre tudo. Isso não é parte do futebol, discordo disso. Algumas vezes, em campo, você fica contrariado com algo, falam coisas ruins, mas é normal no futebol. Mas quando você espera por alguém fora do gramado para fazer uma coisa ruim. Acho que isso é inaceitável. Não é parte do futebol. Fico triste, porque todos ficam sabendo disso. É tão importante quando você dá bom exemplo para as crianças - afirmou David Luiz ao site Goal.com.

Na temporada passada, quando defendia o Saint-Etienne, o brasileiro ficou fora de quatro jogos por uma cotovelada em Cabaye, também do PSG. No jogo de sábado, foi vaiado a cada vez que tocou na bola. Em campo, foi punido com cartão amarelo e discutiu em outro lance com Thiago Motta. O técnico Laurent Blanc disse que teve que substituir Van der Wiel antes do intervalo por causa de uma pancada de Brandão. 
- Van der Wiel foi substituído por Serge Aurier porque sofreu uma joelhada de "nosso amigo" Brandão - afirmou o treinador do PSG ao jornal "L'Equipe".
Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube de Paris, exigiu que Brandão tenha uma punição exemplar. À rede de televisão beIN Sports, sugeriu sua exclusão do futebol. O treinador do Bastia, o ex-jogador Makélélé, disse que não viu a cabeçada, mas que, se comprovada, deve ser sancionada.
- Se ele começou, não é digno de ser um jogador profissional - afirmou ao jornal "L'Equipe".

in Globo Esporte

sábado, 16 de agosto de 2014

PSG vence pela primeira vez (2x0)


Após ter empatado a dois golos com o Stade de Reims na jornada inaugural, o PSG conquistou a primeira vitória na Liga francesa esta temporada ao derrotar o Bastia por 2x0.
Com um golo em cada parte do encontro, os comandados de Laurent Blancsomaram os três pontos de forma tranquila, tendo inaugurado o marcador aos 26 minutos, altura em que Lucas Moura bateu o guarda-redes AlphonseAreola pela primeira vez.
Na etapa complementar, os parisienses ampliaram a vantagem, com EdinsonCavani a estabelecer o resultado final de 2x0, aos 57 minutos.
Com este triunfo, o PSG soma quatro pontos ao fim de duas jornadas, ao passo que o Bastia conta com um ponto, pois empatou na ronda inaugural com o Marseille.

DAVID LUIZ jogou os 90 minutos. 

in Zerozero

Fotos:

















in Tumblr

Jornal coloca Thiago Silva e David Luiz em top 3 da América

As derrotas sofridas para Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0) nas duas últimas partidas da Copa do Mundo não parecem ter tirado a moral dos jogadores da defesa brasileira na Europa. Em uma lista apresentando os "12 melhores defensores latino-americanos da atualidade", o jornal espanhol Mundo Deportivo incluiu os zagueiros Thiago Silva e David Luiz no top 3, além de colocar o lateral Marcelo em quarto.
Líder da lista, Thiago Silva não esteve presente nos 7 a 1 para a Alemanha, mas jogou na decisão de terceiro lugar com a Holanda. Segundo a publicação catalã, o zagueiro do PSG é "um jogador de classe" com "visão de jogo e potência física", e "visto por muitos como o melhor do mundo". Já David Luiz, em terceiro, é tido como um "jogador confiável na defesa", com "potência, boa técnica e jogo aéreo".
Quem completa o pódio é o uruguaio Diego Godín, do Atlético de Madrid, que aparece em segundo lugar e é descrito como um "marcador feroz". Já Marcelo, outro titular da Seleção em 2014, tem suas qualidades defensivas exaltadas para ficar com a quarta posição: "marcador incansável, sua melhor arma é ofensiva, mas quando é sua vez de defender, leva o rival até o canto para asfixiá-lo".
Outros dois brasileiros aparecem na lista: o zagueiro Miranda, também do Atlético de Madrid, em nono, e o lateral esquerdo Filipe Luís, que vai jogar nesta temporada pelo Chelsea, em sexto. Ambos ficaram de fora da lista final de Felipão para a Copa do Mundo de 2014.

Confira a lista dos 12 melhores defensores latino-americanos segundo o Mundo Deportivo

1. Thiago Silva (PSG - Brasil)
2. Diego Godín (Atlético de Madrid - Uruguai)
3. David Luiz (PSG - Brasil)
4. Marcelo (Real Madrid - Brasil)
5. Javier Mascherano (Barcelona - Argentina)
6. Filipe Luís (Chelsea - Brasil)
7. Gary Medel (Inter de Milão - Chile)
8. Héctor Moreno (Espanyol - México)
9. Miranda (Atlético de Madrid - Brasil)
10. Pablo Armero (Milan - Colômbia)
11. Martín Demichelis (Manchester City - Argentina)
12. Cristián Zapata (Milan - Colômbia)

in Terra

PSG - Bastia

Hoje, 16 de Agosto, o Paris Saint-Germain entra em campo para disputar a 2ª jornada da Liga Francesa, contra o Bastia.
A partida tem início pelas 16horas (Portugal) e transmissão em directo na SPORT TV 3.
DAVID LUIZ faz parte do onze inicial.


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fotos:







in Tumblr

Marquinhos comemora poder atuar com David Luiz e Thiago Silva no PSG

Revelado pelo Corinthians, o zagueiro Marquinhos chamou a atenção do futebol europeu com boas atuações pelo Roma. Contratado pelo Paris Saint-Germain em 2013, ele terá a companhia de Thiago Silva e David Luiz, zagueiros da seleção brasileira. Mesmo com a concorrência após a chegada do ex-defensor do Chelsea, o jovem não se assustou e afirmou que aproveitará o fato de poder atuar com jogadores experientes e qualificados para crescer ainda mais dentro do clube francês.

- Para mim, a concorrência é algo que vejo como bom. Eu preciso aproveitar esse momento e o fato de jogar com esses dois jogadores (David Luiz e Thiago Silva), que, para mim, são os dois grandes defensores do mundo. Estou aprendendo muito ter os dois ao lado em cada jogo e treino. São dois grandes homens também e a gente vai evoluindo fora de campo também, que é algo importante - disse ao "Arena SporTV".


(...)

in SporTV (excerto)

David Luiz mostra francês "afiado" e parabeniza Lucas pelo aniversário


David Luiz mostrou que está praticando já o francês, poucos dias depois de se apresentar ao seu novo clube, o PSG. Nesta quarta-feira, o zagueiro parabenizou o companheiro de time Lucas pelo aniversário e ainda brincou com a pouca idade do amigo - 22 anos - nas hashtags. 

- Joyeux anniversaire @lucas_oficial (Feliz aniversário, em francês)! Parabéns mlk Espuleta,que Deus te abençoe mto! Vc é fera demais! #HappyBday #22? #nunca - escreveu ele.

in Globo Esporte


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

David Luiz acredita que ele será uma grande perda no Chelsea

David Luiz acredita que o Chelsea vai se arrepender por deixá-lo ir e sente que Frank Lampard também tinha "muito a oferecer" ao clube. 

José Mourinho decidiu lucrar com David Luiz antes da Copa do Mundo, com o Paris Saint-Germain, tendo o vendido o defesa  num negócio de 50 milhões €. 
O jogador de 27 anos de idade, mudou-se depois de três anos produtivos em Stamford Bridge, tendo vencido a FA Cup e  a UEFA Champions League assim como a Liga Europa. 
David Luiz sente que desempenhou um papel de liderança com sucessos e está numa fase da sua carreira, onde acredita estar a chegar ao topo. 
Por isso, ele espera que haja alguns arrependimentos quando Chelsea refletir sobre a decisão de fazer negócios com um rival europeu. David Luiz disse ao The Sun:

 "Eu tenho de acreditar que o Chelsea ou qualquer equipa vai sentir a minha falta. Eu não estou a ser arrogante, mas confio nas minhas habilidades. Paris pagou muito por mim, então, obviamente, acreditam em mim. E bom estar num clube onde  realmente querem você e onde eles mostram a crença que têm em você." 

David Luiz também expressou a sua surpresa ao ver o Chelsea permitir que o médio experiente, Lampard, saísse no final do seu contrato - libertando-o para assinar pelo New York e se juntar ao clube rival, Manchester City por empréstimo. 

"Eu só posso falar sobre a minha experiência de jogar com o Frank e eu  acho que ele ainda tem muito para oferecer ao mais alto nível. Não é só porque ele é um grande jogador, mas também por causa da sua experiência em grandes jogos." 

Enquanto se prepara para assumir um novo desafio na França, David está convencido de que ao se juntar PSG, une-se a um clube que é capaz de lutar por grandes prêmios no país e no exterior. 

 "Eu tenho boas lembranças do Chelsea. Ganhei a Liga dos Campeões.  Espero que não seja a  única vez. Acredito que posso vencê-lo novamente com o PSG. Eu tenho tanta chance de ganhar grandes troféus aqui como no Chelsea ou qualquer outro clube na Europa."

in Sky Sports

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fotos:










in Tumblr

David Luiz estreia, e PSG vence Napoli em jogo com nove brasileiros


O Paris Saint-Germain, da França, venceu o Napoli, da Itália, por 2 a 1, em amistoso disputado no estádio San Paolo, em Nápoles, na tarde desta segunda-feira. O jogo marcou a estreia do zagueiro brasileiro David Luiz pelo clube francês. Além dele, outros oito atletas nascidos no Brasil participaram do jogo: Rafael, Henrique e Jorginho, pelo Napoli, e Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell, Thiago Motta e Lucas, pelo PSG. 
David Luiz iniciou a partida entre os titulares, ao lado de Thiago Silva, seu parceiro de zaga na seleção brasileira. Logo aos 12 minutos, porém, Thiago sentiu dores na coxa e deu lugar a outro brasileiro, Marquinhos. Os gols saíram apenas na segunda etapa: aos cinco minutos, o argentino Gonzalo Higuaín ganhou na corrida de David Luiz e aproveitou uma rebatida do goleiro Salvatore Sirigu para marcar o primeiro do Napoli. 
O PSG empatou na sequência com seu principal astro, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que também aproveitou sobra de defesa de Rafael. O gol da virada do time francês aconteceu aos 31 minutos, quando o argentino Javier Pastore arrancou, passou fácil pela marcação e chutou sem chances para Rafael.

in Veja

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

David Luiz vai estrear-se frente ao Nápoles

O internacional brasileiro David Luiz, que foi contratado ao Chelsea por 49.5 milhões de euros, deverá estrear-se, esta segunda-feira, no particular frente ao Napóles.
O nome de David Luiz figura entre os convocados do treinador do Paris Saint Germain, Laurent Blanc.

Eis a lista de convocados:
Sirigu, Douchez - Aurier, Van der Wiel, Thiago Silva, Camara, David Luiz, Marquinhos, Digne, Maxwell - Cabaye, Matuidi, Thiago Motta, Verratti, Pastore, Chantome - Bahebeck, Ongenda, Cavani, Lavezzi, Lucas, Ibrahimovic.

O jogo tem ínício pelas 19 horas e não será transmitido em Portugal. 

in ABola/23DavidLuiz

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

David Luiz indicado nos "Meus prémios Nick 2014"

David Luiz está indicado para os "Meus Prémios Nick 2014" na categoria de Atleta Favorito! Vote aqui: http://meuspremiosnick.uol.com.br/votacao/