quarta-feira, 30 de novembro de 2011

John Barnes: «Devem dar tempo a Villas-Boas»

John Barnes, antiga glória do Liverpool e contemporâneo de Ian Rush, Kenny Daglish, entre outros, defendeu que André Villas-Boas [na foto] precisa de "tempo" para pôr a equipa a vencer.

"Devem dar-lhe tempo, mas atendendo à forma como ele quer que a equipa jogue, não parece ter muito apoio. Ele quer jogar um futebol bonito, mas esse tipo de futebol não parece resultar atualmente e precisa de regressar aos fundamentos para tornar a equipa forte e organizada", afirmou em declarações à rádio inglesa Talksport, esta quarta-feira.

E prosseguiu: "O David Luiz corre por todo o lado para carregar toda a gente às costas e não faz a sua função", advertiu depois.

Barnes "tocou" também na temática da escolha do avançado. Para o antigo internacional inglês, é preciso que o técnico português diga aos seus dianteiros "quem é o número 1".

"Não é possível começar uma nova época sem saber quem é o avançado preferencial porque isso vai afectar os restantes jogadores. Torres é o número 1 no futuro e Villas-Boas deve dizer-lhe isso. [A conversa] vai relaxá-lo e ele tornar-se-à melhor".

Fonte: Record

Foto: David Luiz no livro de Torres


Tumblr

«Temos de olhar em frente» - Villas Boas

O treinador português mostrou-se naturalmente descontente com a derrota diante do Liverpool e consequente afastamento da Taça da Liga inglesa. Villas Boas mostrou-se crítico com a equipa, mas não deixou de apelar à união.
«É uma derrota para a qual temos de ser críticos e que não podemos deixar passar. Mas temos de seguir em frente, mantermo-nos unidos e olhar para os desafios que temos pela frente», disse André Villas Boas no final da partida com o Liverpool.
«Na primeira parte, apesar de termos tido muita posse de bola, não acertámos no último passe e não fomos capazes de criar perigo. Na segunda, o Liverpool entrou muito agressivo, muito forte, jogou muito bem e chegou ao golo. Quando estávamos a pensar em fazer mudanças para podermos responder, sofremos o segundo golo», sintetizou o treinador português.
O momento não é positivo e Villas Boas poderá ter pela frente uma semana muito difícil, uma vez que joga no sábado em Newcastle e recebe depois o Valência, jogo que o Chelsea está obrigado a vencer para se qualificar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Fonte: ABola

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fotos: Chelsea vs Liverpool [ACTUALIZADO]





































Getty Images| Tumblr

Filme do jogo

Chelsea-Liverpool, 0-2 (Maxi 58' e Kelly 63')

Taça da Liga inglesa, quartos-de-final
Estádio:
Stamford Brige, em Londres
Árbitro:
Phil Dowd

Chelsea (4x3x3)
Turnbull; Bosingwa, Alex, David Luiz e Bertrand; Oriol Romeu, McEachran (Ramires 41') e Lampard; Malouda (Anelka 64'), Torres e Lukaku (Mata 64')
Suplentes: Hilário, Paulo Ferreira, Ivanovic, Kalou
Treinador: André Villas-Boas

Liverpool (4x4x2)
Reina; Kelly, Carragher, Coates e Jose Enrique; Spearing, Lucas Leiva (Charlie Adam 72'), Henderson e Maxi Rodríguez (Skrtel 90'); Bellamy (Kuyt 79') e Carroll
Suplentes: Doni, Suárez, Downing e Flanagan
Treinador: Kenny Dalglish

Disciplina: amarelo para David Luiz (3'), Alex (21'), Malouda (34'), Bertrand (44'), Coates (54') Ramires (66')

Filme do jogo:

3' - David Luiz cai na área e vê o amarelo por simulação! Após grande lance individual, o central brasileiro entrou na área e após ultrapassar Coates, deixou o pé para trás, quase que obrigando o uruguaio a tocar-lhe. O (pouco) contacto existente é provocado pelo ex-Benfica, logo decisão correcta do árbitro.

55' - QUE OCASIÃO PARA O CHELSEA! Livre de Lampard, Malouda surge ao segundo poste a cabecear à barra e, na recarga, David Luiz tenta a sua sorte também de cabeça, mas a bola bate no braço de Coates. Fica, por isso, um penálti por marcar a favor dos londrinos.

90'+1 - Passe de David Luiz para a terra de ninguém...

Fonte: Record

Chelsea 0-2 Liverpool

O Chelsea de Villas-Boas foi eliminado da Taça da Liga inglesa, após derrota caseira (0-2) frente ao Liverpool. Foi o terceiro desaire dos londrinos nos últimos quatro jogos. Os blues realizaram uma exibição muito pobre e, já na 2.ª parte, no espaço de 5 minutos, sofreram golos de Maxi e Kelly. Vida complicada para o técnico português...

Fonte: Record

11 inicial: David Luiz titular!


Link para ver o jogo: Clicar aqui!

HOJE: Chelsea vs Liverpool