terça-feira, 30 de novembro de 2010

Video: David Luiz: "Estamos mais unidos do que nunca"

«Mais unidos que nunca» - David Luiz

David Luiz refuta as acusações de mal-estar e divisão no seio do balneário no Benfica. «Estamos mais unidos que nunca», salienta o central brasileiro. «As pessoas só se lembram da união quando se está mal. Estamos mais unidos que nunca. Vivemos um momento difícil, em que todos precisamos uns dos outros. Na época passada eram tantas as vitórias e os golos que ninguém falava sobre isso», argumenta David Luiz.«A união é a mesma», reforça, lamentando que se procure «encontrar algo que não é a verdade». «Eu, o Saviola, o mister e todo o grupo estamos unidos da mesma forma», frisou.

Fonte: ABola

«Estou muito feliz no Benfica» - David Luiz

David Luiz lamenta as falsidades que têm sido noticiadas a seu respeito, nomeadamente sobre a eventual recusa em renovar o contrato que o liga ao clube da Luz. «Estou muito feliz no Benfica. Não estou preocupado com renovações nem com dinheiro», esclarece. «As verdades virão à tona. Fui o único jogador que, estando no auge no ano passado com tantas vitórias e tanta glória, sempre disse que não queria sair do Benfica no final da época. Hoje é fácil tentar encontrar um motivo para o David não estar a render da mesma forma e encontrar coisas que não são verdade. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015, não estou preocupado com renovações nem com dinheiro. Fui eu quem não quis sair», afirmou David Luiz, esta terça-feira, antes do treino do plantel encarnado, no Seixal.«Estou tranquilo. Se o meu contrato acabasse amanhã estaria preocupado, pois tenho a minha família para sustentar. A minha preocupação é jogar à bola e subir de rendimento», frisou.Questionado se admite sair na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, David Luiz esclareceu que o tema não representa, de todo, uma preocupação neste momento. Até porque, destacou, há coisas mais importantes em que pensar.«O futuro a Deus pertence. Como todos os jogadores, também quero dar a volta à situação que estamos a viver. Não queremos ficar na segunda posição», vincou, rematando: «Não sei se [sairei] em Janeiro ou só em 2015. Não estou preocupado com isso».

Fonte: ABola

Pode ver esta notícia também em:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=532456 ;

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=131086 ;

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Sinto-me-bem-no-Benfica.rtp&article=395994&visual=16&layout=55&tm=28 ;

http://www.tvi24.iol.pt/vodafone-outros-desportos/david-luiz-benfica/1214101-4932.html ;

http://www.tvi24.iol.pt/vodafone-outros-desportos/david-luiz-benfica/1214101-4932.html;

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdavidluisdec_301110_70126.asp ;

Video: SLBenfica 2010/2011- "Nunca desistam"

Só Visto: Rúben inaugura clinica de estética

Ver aqui a partir do minuto 7:19 até ao 9:35, obrigada a quem me deixou aqui o link!

Thiago Silva pode convencer David Luiz a assinar pelo Milan

Sabe-se que o Milan quer entrar no concurso do defesa do Benfica, David Luiz e o clube milanês já adoptou uma táctica para persuadir o central brasileiro.
De acordo com a imprensa italiana, “os rossoneros” vão aproveitar o facto de terem Thiago Silva na equipa, companheiro de David Luiz na selecção, para convencer o jogador encarnado a mudar-se de malas e bagagens para Milão.
A boa relação de Rui Costa com o Milan, pode constituir mais um factor de vantagem para os milaneses que vão ter uma concorrência forte, já que Chelsea e Manchester City prometem dar luta no concurso do central das “águias”.

Fonte: OJogo

________________________________________

Milan “usa” Thiago Silva para persuadir David Luiz

O Milan quer marcar posição na corrida à contratação de David Luiz e, para o efeito, vai procurar tirar partido da presença de Thiago Silva na equipa para convencer o jogador do Benfica a rumar à Serie A. A concorrência impõe respeito – Chelsea e Manchester City também estão interessados no central encarnado –, pelo que todos os pormenores podem fazer a diferença.Segundo relatos da imprensa transalpina, o clube rossonero acredita que Thiago Silva poderá ser o factor desequilibrador, visto formar dupla com David Luiz no eixo da defesa da selecção brasileira.A boa relação de Rui Costa com o clube de Milão é igualmente apontada como importante mais-valia na batalha com os rivais ingleses.

Fonte: ABola

Figo elogia David Luiz e Fábio Coentrão

Luís Figo elogiou muito David Luiz e Fábio Coentrão. Apesar de não atravessarem actualmente uma fase de grande fulgor, os defesas encarnados mereceram uma atenção muito especial do antigo jogador português, agora dirigente do Inter de Milão. Em declarações à Sky Sports, Luís Figo destacou a margem de progressão de David Luiz.
"Realizou uma temporada extraordinária. Esta temporada pode crescer mais, é um jogador muito interessante", sublinhou Figo, passando de seguida a Coentrão: "Adaptou-se muito bem à posição de defesa-esquerdo. Fez um super-Mundial, tem um grande futuro à sua frente. Se o indiquei a Moratti [presidente do Inter de Milão]? Não porque isso faz o Branca e fâ-lo bem, muito bem. Não falo dessas coisas com o presidente", disse Figo.
O internacional português jogou no Barcelona e no Real Madrid e, naturalmente, e com o clássico à porta este tema não podia passar em claro. Mais ainda quando o responsável técnico da equipa merengue é José Mourinho. "Não tive oportunidade de ver como se sentia. Da última vez que falei com ele disse-me que estava muito contente. Está feliz com o trabalho que está a fazer e com a sua equipa", revelou o ex-craque português.
Fonte: OJogo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Titulares em recuperação; Aimar condicionado

Poucas horas depois da vitória sobre o Beira-Mar, o plantel do Benfica voltou esta segunda-feira ao trabalho, para dar início à preparação do jogo com o Olhanense, da 13.ª jornada da Liga, marcado para o próximo domingo. Os titulares em Aveiro limitaram-se a realizar treino de recuperação, numa sessão em que Aimar voltou a evoluir com limitações.O médio argentino, que padece de uma mialgia de esforço na face posterior da coxa direita, treinou-se de forma condicionada.Airton mantém-se sob vigilância médica, devido a uma mialgia na coxa direita.
Jorge Jesus agendou novo treino para terça-feira, às 17 horas, no Seixal. A sessão decorrerá à porta fechada.
Fonte: ABola

Abraço sentido de David Luiz e Jorge Jesus

Jorge Jesus e David Luiz deram um forte abraço no final da partida, como que mostrando que a relação entre os dois continua intacta. O central brasileiro foi muito contestado no regresso a Lisboa após a partida com o Hapoel de Telavive, mas o técnico do campeão nacional garantiu que continua a confiar plenamente no jogador. Por isso não teve problemas em lançá-lo no onze inicial. O internacional brasileiro tentou justificar a defesa do treinador, apesar de alguns erros, e no final Jesus premiou-o pelo esforço e entrega, dando-lhe um abraço.
Fonte: OJogo

Benfica um a um [David Luiz]

David Luiz 5 -Prometia uma das melhores exibições do ano. A jogar simples, ganhou quase todos os duelos com os rivais. Porém, o intervalo fez-lhe mal e nos segundos 45' voltou a cometer alguns exageros e a deixar fugir os atacantes por diversas vezes.
[OJogo]

David Luiz – Prático a cair sobre a bola, teve mesmo assim duas desatenções perante Ronny e outra face a Wilson Eduardo.
[Correio da Manhã]

David Luiz 2- Ainda deve estar com a língua de fora de tanto correr atrás de Ronny. O avançado insistiu no seu flanco e faltou bagagem ao central para antecipar os movimentos e estancar a hemorragia de ataques que custou uma bola ao poste.
[Record]

domingo, 28 de novembro de 2010

Então xau!



QUE REI!

Ficha de jogo do David


[ABola]

Vitória encarnada com selo sul-americano

O Benfica venceu, este domingo, o Beira-Mar por 1-3, em jogo da 12ª jornada da I Liga. Os sul-americanos Cardozo(2) e Saviola marcaram para os encarnados e Rui Varela para a equipa de Aveiro.


Depois da derrota, e consequente afastamento da Liga dos Campeões, em Telavive, por 3-0 ante o Hapoel, o Benfica bateu, com todo o mérito, a turma de Aveiro por 1-3.
A equipa encarnada entrou melhor e pressionou mais do que o Beira-Mar, que jogou de forma disparatada nas saídas em contra-ataque, nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida.
Logo ao minuto 12, Saviola entrou na área encarnada e rematou com muita força, e a bola só foi travada pela barra da baliza de Rui Rego.
O jogo só tinha um sentido e, um minuto depois, deu-se o momento mais polémico do primeiro tempo. Rui Rego defendeu para a frente um cabeceamento de Luisão e na sequência da defesa a bola bateu no braço de Pedro Moreira. Os jogadores e adeptos do Benfica pediram penálti mas Bruno Paixão mandou seguir.
Nota muito positiva para Carlos Martins, que foi imperial a comandar a formação de Jorge Jesus e magistral nos lances ofensivos. Ao minuto 22, o médio internacional, num excelente trabalho individual, “varreu” dois defesas e quando se preparava para o remate, Hugo (o melhor da equipa de Aveiro) foi mais rápido e cortou a bola na “hora H”.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o domínio benfiquista começou a desvanecer-se mas a turma de Aveiro não aproveitou da melhor forma para adiantar-se no marcador.
O primeiro golo do Benfica chegou em cima dos 45 minutos, com Kanu a carregar Cardozo dentro da grande área e Bruno Paixão, desta vez, a assinalar grande penalidade. Na conversão, o paraguaio, calmamente, inaugurou o marcador.
Ao intervalo, o marcador apresentava 0-1, favorável aos encarnados.
Nos primeiros minutos da segunda parte, a equipa da casa equilibrou a partida, colocando um futebol mais ofensivo em campo, mas foi o Benfica que marcou o segundo golo ao minuto 59. E que golo!
O paraguaio, que regressou esta noite à titularidade, recebeu a bola do lado direito, fora da grande área, e rematou de pé esquerdo, com a bola em arco, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes de Aveiro.
Com a contínua pressão encarnada previa-se mais um golo e o terceiro dos encarnados voltou a ter um selo sul-americano. Ao minuto 65, Cardozo, com um grande trabalho individual, passou por um adversário e assistiu Saviola, que cingiu-se a empurrar para o fundo das redes aveirense. A cinco minutos dos 90, Rui Varela, que surgiu isolado na pequena área, cabeceou para dentro da baliza de Roberto e diminuiu a desvantagem para o Beira-Mar. A equipa de Aveiro marcou novamente, quatro minutos depois, mas o árbitro anulou o golo por posição irregular.
O Beira-Mar, que já não perdia há cinco partidas para a I Liga, perdeu pela primeira vez em casa e o Benfica encurtou a distância para o líder FC Porto para oitos pontos.

Fonte: Sapo Desporto


Veja os golos:


Lista de convocados

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para o encontro deste domingo no reduto do Beira-Mar. A partida tem início marcado para as 18h15, no Estádio Municipal de Aveiro.
Para a partida da 12.ª jornada da Liga portuguesa, o técnico não conta com os médios Airton e Pablo Aimar.

Lista de convocados
Guarda-redes: Roberto e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Carlos Martins, Felipe Menezes, Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Saviola, Kardec, Nuno Gomes e Jara.

Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

David Luiz injustamente criticado

O presidente do Benfica improvisou ontem uma pequena parte do seu discurso no almoço de inauguração da nova imagem da Casa do Benfica de Mira. Perante cerca de centena e meia de adeptos, Luís Filipe Vieira saiu em defesa de David Luiz, de que muito se tem falado por causa da baixa de rendimento e desmotivação evidenciada esta época, a par com um alegado desgaste na relação com o presidente. "Quero dedicar uma palavra especial a David Luiz, que tem sido injustamente massacrado por críticas", declarou. À chegada de Israel, o central foi um dos mais visados nos ataques dos adeptos, que esperavam a equipa no aeroporto de Lisboa.

Fonte: OJogo

sábado, 27 de novembro de 2010

Video: JJ fala de David Luiz

Ver a partir do minuto 1:13 até 2:46:

Jorge Jesus: «Equipa está motivada para novos desafios»

Jorge Jesus reconhece que o Benfica terá de recomeçar um novo ciclo, depois de considerar que, após um começo mau, a equipa estava a ganhar confiança até ao jogo com o FC Porto.«Começámos o campeonato mal e estávamos a recuperar até ao jogo do Porto. Agora vamos começar um novo ciclo e vamos ter provas distintas para poder caminhar nas vitórias. Sei que os adeptos não estão satisfeitos e isso dá-nos alguma instabilidade, mas só conseguimos sair disso com vitórias. No ano passado não tivemos nenhum destes problemas, mas temos mais do que capacidade para sair desta situação», disse à Benfica TV.«Tínhamos uma ambição grande na Champions, que era passar esta fase de grupos. Não tem sido fácil, mas temos mais provas e mais títulos para poder conquistar. A equipa tem de se motivar, e está motivada, para os novos desafios. Precisamos de passar rapidamente este resultado do Hapoel para uma vitória», concluiu.

Fonte: ABola

Jorge Jesus: «David Luiz tem toda a minha confiança»

Na antevisão da partida com o Beira-Mar, este domingo, Jorge Jesus defendeu David Luiz, muito criticado nas últimas partidas, nomeadamente com FC Porto e Hapoel Telavive.«O David faz parte de uma equipa, não há jogadores que possam assumir derrotas comigo como treinador, o único responsável pelas derrotas sou eu, não são os jogadores. Ele é uma certeza absoluta da selecção do Brasil, no Benfica tem um passado e grande evolução, o que faz com que seja imprescindível, por isso não podemos desvalorizar um jogador que é valorizado pela melhor selecção do Mundo. Acredito nele como em todos os jogadores e por isso tem toda a minha confiança para continuar a jogar», disse à Benfica TV.
Fonte: ABola

O Benfica é o maior, o FC Porto o melhor e o Sporting o resistente?

Estudo académico sobre a consciência dos adeptos relativamente aos três grandes mostra que a ciência pode justificar o senso comum: a grandeza do Benfica, o sucesso do FC Porto e a resiliência do Sporting. Existe uma coisa a que se poderia chamar filosofia de caneca de pequeno-almoço. Frases feitas que adornam a louça para, supostamente, nos ajudarem a enfrentar o dia. Coisas como Mais vale perder um minuto na vida que a vida num minuto, O Benfica é o maior, O FC Porto é o melhor, Quem não é do Sporting não é bom chefe de família. Banalidades assim. Mas se é difícil provar com um estudo cientifico uma série de ideias feitas e que na prática nada significam, há outras que, aos olhos de um estudo efectuado pelo professor Rui Biscaia, 30 anos, natural da Figueira da Foz, ganham realmente importância e significado pelo simples facto de que podem ser medidas. Através de uma amostra auscultada com a ajuda de ABOLA.pt, Rui Biscaia, no âmbito de uma investigação da Faculdade de Motricidade Humana, chegou a três conclusões relativamente ao que os adeptos de Benfica, FC Porto e Sporting pensam dos respectivos clubes: os adeptos do Benfica olham para o Benfica como o maior clube, os do FC Porto olham para o FC Porto como o melhor clube, e os do Sporting não crêem que o Sporting seja o maior ou o melhor, porém permanecem fiéis à notoriedade do emblema, à sua história e ao potencial da sua marca. E mantêm-se igualmente ligados ao clube e ao que ele representa. Tanto como os outros. O que só pode, naturalmente, querer dizer uma coisa: os sportinguistas estão presos a um forte sentimento de resistência.
A AUTOCONSCIÊNCIA
Rui Biscaia comentou os números a que chegou e encontrou espaços diferentes para cada um dos três grandes. «Os resultados deixam entender que os adeptos do Benfica olham para o clube e para a relação que têm com ele numa perspectiva de grandeza. Factores como a valorização da marca, a interacção social, a ligação com outros adeptos e, claro, também a história do clube surgem com valores mais elevados, numa escala que vai de 1 a 7, e com diferenças consideradas estatisticamente significativas quando comparadas com as respostas que adeptos do FC Porto e do Sporting deram a respeito dos clubes pelos quais torcem», explicou o autor do estudo.No caso do FC Porto, por outro lado, o que surge valorizado nas respostas [os valores podem ser detalhadamente consultados no quadro nestas páginas] dos adeptos são essencialmente factores relacionados com o rendimento desportivo.«O sucesso da equipa, principalmente, com considerável diferenças para os valores de Benfica e Sporting. Depois, também a organização e a gestão do clube, a qualidade de jogadores e treinador e também o estádio onde a equipa joga estão bem avaliados», enaltece Rui Biscaia.O caso do Sporting é muito especial, à partida pela negativa, todavia com um ângulo mais curioso e positivo, pensando bem...«O clube é percepcionado pelos seus adeptos de forma significativamente inferior ao que acontece com os do Benfica e do FC Porto. Porém, não se verificam diferenças significativas na notoriedade dos clubes, pois os sportinguistas sentem-se também bem identificados com o Sporting e com o que ele representa», acrescenta o professor.
O SENSO COMUM
A amostra recolhida, depois de filtrada pelo autor através de mecanismos que afastaram respostas enganadoras ou potencialmente capazes de desvirtuar as tendências do público alvo com opções muito particularizadas, foi de 2287 indivíduos. O trabalho acabou por cingir-se aos três maiores clubes portugueses porque os resultados ao nível da preferência clubista assim o determinaram. Vejamos: 58, 15 por cento dos inquiridos eram adeptos do Benfica, 18, 28 eram do FC porto, 17,32 do Sporting, enquanto os remanescentes 6,25 ficaram distribuídos pelos restantes treze clubes da actual edição da Liga e logo foram considerados pouco significativos. De qualquer forma, passando de forma assumidamente abrupta da análise fria dos resultados para a inexplicável e bem mais quente opinião do senso comum, a maioria dos leitores aceitará que os resultados espelham uma série de noções fáceis e eventualmente até preconceituosas sobre o que os adeptos pensam dos seus clubes.Na prática, a história e a grandeza do Benfica, incluindo o número de sócios, a forma como estão espalhados pelo Mundo ou o número de espectadores nos estádios são forças que o clube e os seus adeptos sublinham com frequência. Do lado do FC Porto, o sucesso desportivo dos últimos trinta anos é sempre um argumento usado pelos adeptos e também pelos dirigentes, bem como a progressiva expressão internacional através das taças conquistadas. O Sporting, também menos vencedor nas últimas décadas, parece inclinar-se, aos olhos dos seus torcedores, para um estado de terceira força.
O MESMO AMOR
O décimo segundo factor avaliado, o que se refere à notoriedade do clube, que o autor descreve como «grau de identificação pessoal com o clube e sua incorporação na identidade pessoal», é o único que de um ponto de vista estatístico, não apresenta diferenças significativas entre os grandes: 5,88 no Benfica, 5,80 no Sporting e 5,79 no FC Porto. A ligação dos adeptos com os respectivos clubes é, na prática, a mesma. Uma qualquer caneca de pequeno almoço que diga O Benfica é o maior, O FC Porto é o maior ou O Sporting é o maior vale sempre o mesmo para quem a tem.

Fonte: ABola

David tem total confiança de Jesus

O momento menos positivo que David Luiz atravessa não coloca em causa o seu lugar na equipa encarnada. Domingo, em Aveiro, o defesa vai manter o estatuto de titular no eixo da defesa ao lado de Luisão.
Apesar de estar a equacionar fazer algumas mexidas na equipa, a hipótese de substituir o internacional canarinho não passou na mente de Jorge Jesus. Melhor que ninguém o treinador dos campeões nacionais conhece o potencial do jovem que mantém intactas todas as capacidades que demonstrou na temporada transata. Como é normal, nesta fase em que os resultados não aparecem, o camisola 23 mostra-se incapaz de revelar os índices de confiança a que habituou a exigente massa associativa da Luz.
Convém também sublinhar que nesta altura é importante não desvalorizar um dos ativos mais importantes do Benfica. No último defeso surgiram propostas concretas visando a contratação do sul-americano que, recorde-se, só não saiu a pedido de JJ que considerou David Luiz uma peça fundamental no projeto do clube. Resta acrescentar que o brasileiro mantém igualmente a confiança dos colegas.
Fonte: Record

David Luiz revoltado

David Luiz está revoltado com as críticas de que tem sido alvo nos últimos tempos, sentindo-se como o “bode expiatório” dos desaires das águias nesta temporada. Ao que Record apurou junto de fonte próxima do jogador, o internacional brasileiro sente que está a ser injustiçado numa altura em que as coisas não estão a sair bem a ninguém no plantel benfiquista.
Na chegada da equipa a Lisboa, após o desaire sofrido com o Hapoel, o camisola 23 benfiquista foi um dos alvos preferenciais dos adeptos que se deslocaram ao Aeroporto da Portela. No entanto, as críticas não terão ficado por aqui já que, durante o dia de ontem, David Luiz foi de novo interpelado por adeptos na rua que fizeram questão de manifestar desagrado com as exibições do central, lançando ataques verbais que “magoaram” o jogador, outrora idolatrado na Luz.
David Luiz não sente apenas que esteja a ser injustiçado pela massa associativa. A um círculo próximo de amigos, o internacional brasileiro também já confidenciou que sente críticas por parte da estrutura encarnada, isto apesar de reconhecer que não está ao nível exibicional que desejaria e que já demonstrou desde 2007 com a camisola encarnada. O jogador não entende a “desconfiança” quando toda a equipa está a um nível bastante abaixo do que exibiu na última temporada, onde conseguiu a conquista do título de campeão.
Sacrifícios pelas águias
No meio de todas as críticas externas ou internas, visíveis ou camufladas, David Luiz sente que não há razões para que tal aconteça, sobretudo quando tem dado tudo pelo emblema da Luz. Ainda recentemente, o jogador não se “esquivou” a uma viagem longa a Angola para disputar um particular quando, poucos dias depois, tinha nova viagem longa, desta feita para representar a seleção brasileira, em Doha, frente à Argentina. Tal como não falhou qualquer jogo de pré-temporada ou qualquer outro compromisso das águias.
O internacional brasileiro entende que com uma cláusula de 50 milhões, muito superior à da maioria dos colegas, não fazia sentido estender a duração de um contrato que só termina dentro de 5 anos e, por isso, recusou a renovação contratual que lhe foi proposta pela SAD benfiquista.
Apesar do mau momento que atravessa, David Luiz já garantiu a quem o rodeia que não se deixará abater e tem como firme convicção provar a todos que se enganaram nas críticas, não passando apenas de um mau momento de forma, igual ao que outros jogadores, como Luisão por exemplo, já passaram na Luz. A resposta do central segue dentro de momentos...

Fonte: Record

David Luiz magoado e injustiçado

David Luiz, outrora herói de uma época de sonho do Benfica, é hoje visto por muitos como um dos vilões dos tempos de crise, surgindo no olho do furacão - no regresso de Telavive foi um dos mais visados pelos adeptos que se deslocaram ao aeroporto da Portela. Segundo A BOLA conseguiu apurar junto de fontes próximas de David Luiz, o jogador está magoado e revoltado com a actual situação. Sente-se muito injustiçado por duas razões: primeiro pela dedicação que sempre teve para com o clube, facto que, entende, deveria ser merecedor de maior crédito; segundo porque considera que o mau momento de forma é colectivo e, reflexo disso, são várias as unidades em sub-rendimento (sobretudo em comparação com a época passada), não sendo correcto individualizar.
Recorde-se que David Luiz foi muito cobiçado durante o Verão - o Benfica recusou, por exemplo, 32 milhões de euros do Manchester City - e, por se sentir bem na Luz, nunca forçou a saída. Colocou o futuro nas mãos de Luís Filipe Vieira e aceitou de bom grado ficar mais uma época na Luz, tal como aceitaria a decisão contrária.
Mais recentemente, depois da humilhante derrota do Benfica no Dragão (0-5), o defesa, conforme o nosso jornal deu conta, acusou de tal forma o desaire que decidiu não sair do clube em Janeiro, mesmo que surgisse novamente essa possibilidade. Entendeu nessa altura que não se sentiria bem em abandonar o barco no meio da tempestade e deixar pela porta pequena o clube que «aprendeu a amar», como afirmou recentemente numa entrevista.Contudo, face aos últimos acontecimentos e ao ambiente adverso que vive na Luz - degradação da relação com os adeptos, com Jorge Jesus e com Luís Filipe Vieira - o internacional brasileiro já admite rumar a outras paragens em Janeiro.

Fonte: ABola

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

David Luiz é para vender já

A possibilidade de David Luiz sair já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, existe e vai de acordo às pretensões das duas partes, ou seja, do Benfica e do próprio atleta.
Com o afastamento dos encarnados da Liga dos Campeões e a uma diferença pontual significativa para o FC Porto na Liga, as águias necessitam de realizar encaixes financeiros rapidamente. Fábio Coentrão também é um jogador com mercado, mas sabe Record que a preferência dos responsáveis benfiquistas para “desfalcar” o plantel a meio da época vai para o internacional brasileiro.
Contudo, e como é natural nestas situações, o Benfica não irá dar qualquer indicação pública ao mercado neste sentido e os dirigentes e técnicos irão negar esta vontade, com receio de desvalorizar ainda mais a cotação do camisola 23 do emblema da Luz.
Jogador ficou revoltado
David Luiz esteve perto de sair no último verão, quando o Manchester City apresentou uma proposta concreta de 32 milhões de euros, oferecendo ao jogador um salário de 3 milhões limpos por temporada, ou seja, mais do triplo do que aquilo que o central aufere na Luz.
Com as vendas de Ramires e Di María, o Benfica entendeu que não poderia perder mais jogadores-chave na equipa que ia disputar a Liga dos Campeões e comunicou ao atleta que a situação seria analisada de outra forma no final desta época. Esta opção não foi bem aceite pelo atleta, argumentando que as águias deixaram sair Di María (25 milhões) e Ramires (22,5) por valores bem mais baixos que a proposta que tinha surgido do City.
Foi então que os dirigentes encarnados demonstraram intenção de avançar para uma revisão salarial como recompensa pela permanência do central. A intenção dos encarnados passava por estender o contrato do jogador por mais uma época, hipótese que o jogador recusou por já ter vínculo contratual válido até 2015. Outro dos argumentos do atleta para esta recusa foi o facto de ter uma cláusula de rescisão muito elevada (50 milhões de euros) o que torna quase impossível que um clube pague este valor.
Fonte: Record

Relações muito tensas entre direção e David Luiz

A revolta de David Luiz em não sair da Luz no último defeso não caiu bem junto dos dirigentes encarnados, particularmente a Luís Filipe Vieira. O presidente nunca escondeu o descontentamento com a atitude do central e tudo piorou quando o jogador recusou o aumento salarial que contemplava a extensão do vínculo contratual por mais uma temporada.
Desde essa altura, as relações entre presidente e um dos capitães de equipa terão ficado ainda mais tensas. O central brasileiro entende que foi injustiçado pela SAD benfiquista e Vieira vê na atitude do jogador uma demonstração de “ingratidão” face ao esforço que o clube fez ao longo dos anos para valorizar o agora internacional brasileiro.
Esta tensão em torno de David Luiz também se faz sentir no balneário dos encarnados. O relacionamento entre o camisola 23 encarnado e Jorge Jesus está muito longe do ambiente saudável que se verificava na época passada entre os dois. O tratamento do técnico benfiquista para o jogador também se terá alterado e a opção de colocar o defesa brasileiro a lateral-esquerdo no Estádio do Dragão desagradou ao próprio atleta.
A saída de David Luiz da Luz afigura-se como inevitável.
Fonte: Record

Criação da rádio Benfica em perspectiva

Depois do canal de televisão, é possível que o Benfica venha a ter uma... rádio. A ideia é deixada no ar por Luís Filipe Vieira numa entrevista que será publicada no jornal "O Benfica" e que ontem foi reproduzida parcialmente no sítio do clube. "A rádio é um meio que é mais local, temos mais dificuldades em apanhar o País todo. Mas daqui a uns meses somos capazes de estar a falar desta componente de comunicação com maior detalhe", afirmou o presidente do emblema da Luz, congratulando-se com os 68 anos do jornal, que admite vir a ser diário, e com o "sucesso" da Benfica TV.
Fonte: OJogo

David Luiz à venda em Janeiro

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Novo header: Explicação

Como já puderam reparar o blog tem um novo header. Este header já tinha sido colocado em votação e se bem se lembram era a cores, pois bem, decidi colocá-lo a preto e branco e adicionar um "Procura-se" de forma a salientar o meu desagrado para com o Benfica e o DL, ambos têm desiludido!
Admiro e gosto imenso do David, se assim não o fosse não gastava o meu tempo com o blog, mas a verdade é que eu e todos os adeptos esperávamos bem mais dele e de todos os jogadores.
Aqui fica o meu "protesto" que de nada vale, mas que é vísivel a todos aqueles que visitam o blog!

Manuel José: «David Luiz não joga um caracol em relação à época passada»

O antigo técnico do Benfica, Manuel José, comentou esta quinta-feira à Antena 1 a derrota dos encarnados na visita ao terreno do Hapoel Telavive. Para o treinador, de 64 anos, este Benfica é "mau demais".
"O Benfica na época passada foi bom demais. Entusiasmou toda a gente pela forma como jogava na temporada passada . Marcavam um golo e queriam ir logo à procura de mais. Era uma equipa com uma boa organização e com uma circulação de bola muito rápida. Este Benfica agora é mau demais... O Jesus tem de aceitar as críticas e toda a gente acha isto", referiu.
Manuel José aproveitou ainda para criticar a postura do central David Luiz: "Se calhar tem o lugar na seleção brasileira em risco se continuar assim. Porque simplesmente não joga um caracol em relação à época passada. Com esta vaidade, ele neste momento não merece jogar na seleção brasileira. Na época passada merecia ter sido titular e até devia ter ido ao Mundial".
Fonte: Record

Titulares em recuperação

Sem tempo para pausas, Jorge Jesus orientou, esta tarde, a primeira sessão de trabalho com vista ao jogo com o Beira-Mar, domingo, em Aveiro, referente à 12.ª jornada da Liga. Na “ressaca” da derrota em Israel, que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, o plantel encarnado treinou-se à porta fechada, no Seixal, para dar início à preparação da partida com os aveirenses, marcada para as 18.15 horas.Os titulares no jogo de má memória limitaram-se a fazer trabalho de recuperação física, enquanto os restantes jogadores que viajaram para Telavive evoluíram sem qualquer condicionalismo.Airton é o único jogador a merecer atenção especial por parte do departamento médico. O médio brasileiro treinou-se sob vigilância médica, na medida em que recupera de uma mialgia na coxa direita.Jorge Jesus agendou novo apronto para as 17 horas desta sexta-feira. A sessão voltará a decorrer à porta fechada, no Seixal.
Fonte: ABola

Video: Benfica "crucificado" na chegada a Lisboa

Adeptos reclamam pedido de desculpa

A equipa do Benfica aterrou em Lisboa perto das 9 horas, à sua espera estava cerca de uma dezena de adeptos. É certo que parecem poucos, mas a mensagem era clara: a exigência de um pedido de desculpas depois da derrota por 0-3 em Telavive com o Hapoel e consequente impossibilidade de seguir em frente na Liga dos Campeões. Não faltaram os cartazes e os protestos. «Assumam as culpas», «vocês são uma vergonha», «peçam desculpa» foram as palavras mais ouvidas, com Jorge Jesus e David Luiz a serem os maiores visados.
A comitiva saiu em silêncio, liderada por Luís Filipe Vieira. Apesar dos poucos adeptos, a segurança foi reforçada - havia até mais segurança do que adeptos. Jorge Jesus marcou um treino para as 17 horas.
Fonte: ABola

Benfica um a um [David Luiz]

David Luiz 4 -Ficou marcado pela infelicidade no lance que inaugurou o marcador. Zahavi, sem nenhum marcador directo, cabeceou, e a bola acabou por se desviar nas costas do central, de forma suficiente para escapar ao alcance de Roberto. Falhou a intercepção no lance do terceiro golo da equipa israelita, complicando mais ainda uma noite difícil para si e para toda a equipa.
[OJogo]

David Luiz – Subiu muito, criando desequilíbrios na equipa adversária. Na fase do tudo ou nada, ficou refém dos contra-ataques israelitas.
[Correio da Manhã]

Equipa retida em Telavive

O aeroporto internacional de Telavive encerrou às 1.30 horas locais (23.30 em Portugal), impedindo assim que o avião que deveria transportar a comitiva do Benfica ficasse impossibilitado de descolar.A comitiva encarnada chegou ao aeroporto já depois das 1.30 horas locais, motivo pelo qual foi negado o embarque ao grupo de trabalho e adeptos que acompanharam a equipa da Luz.Assim, a equipa benfiquista vai ficar retida em Telavive até, pelo menos, às 5 horas (3 horas em Portugal), altura em que reabre o espaço aéreo e será possível descolar rumo a Lisboa.Se não existirem mais atrasos, a chegada da equipa do Benfica à capital portuguesa está prevista para cerca das 9 horas portuguesas.
Fonte: ABola

Jogadores comem... hambúrgueres

Comitiva e acompanhantes foram obrigados a recorrer a um restaurante McDonald's para jantar.Todos os estabelecimentos comerciais no aeroporto estavam encerrados, valendo à comitiva encarnada e adeptos o facto de um restaurante McDonald's, ao lado da aerogare, ainda estar aberto.Esta foi a única solução encontrada para evitar que a equipa portuguesa ficasse muitas horas sem comer.Uma refeição de hambúrgueres é, provavelmente, desaconselhada a atletas de alta competição, mas foi o único recurso encontrado.
Fonte: ABola

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fotos: Hapoel vs SLBenfica






Fonte: Daylife

Benfica perde (0-3) em Israel e despede-se da Champions

Ponto final na caminhada do Benfica na Liga dos Campeões. Derrota por tês golos sem resposta com o Hapoel Telavive, em Israel, ditou o adeus encarnado à principal prova europeia de clubes.
Misto de pouca sorte, inspiração e alma ditou o adeus do Benfica à Champions. As águias partiam como favoritas para o jogo com o Hapoel, mas o favoritismo acabou por ficar no papel.Os comandados de Jorge Jesus dispuseram de várias ocasiões para marcar – algumas soberanas –, mas não lograram bater Enyeama. Corrija-se. Saviola chegou a colocar a bola no fundo das redes, à passagem da meia hora, mas o lance seria anulado por pretenso fora-de-jogo de Kardec, que fez a assistência para o argentino. O Hapoel poucas vezes incomodou Roberto, mas, ao contrário dos encarnados, ultrapassou o espanhol em duas ocasiões. Primeiro por Zahavi, aos 24 minutos, depois por Douglas da Silva, aos 74. Ambos na sequência de lances de bola parada.A Champions é passado. Agora, só a Liga Europa está ao alcance dos encarnados... e do Hapoel. O destino europeu ficará traçado na última jornada, que reserva recepção ao Schalke 04.

Fonte: ABola

Benfica procura terceiro apuramento

Nas oito participações anteriores, águias qualificaram-se em duas. Empate permite continuar a depender apenas de si. Encarnados só são eliminados se perderem e o Schalke ganhar ao Lyon. Para ganhar. Não interessa fazer muitas contas no grupo B. O Benfica parte para a 5.ª jornada na 3.ª posição e o melhor mesmo é vencer o Hapoel Telavive, até porque é claramente melhor equipa. Com os três pontos no bolso no regresso de Israel, os encarnados sabem que para se qualificarem para os oitavos-de-final basta vencerem o Schalke, na Luz, na última jornada.Um empate também poderá ser considerado um resultado positivo, mantendo-se a equipa de Jorge Jesus na luta pelo apuramento. Mas aí tudo dependerá do que o Schalke conseguir na recepção ao Lyon. Se os alemães perderem ou empatarem, o Benfica precisa apenas de ganhar o último encontro. Caso a equipa de Huntelaar, Raúl e companhia vença, o Benfica é obrigado a ganhar por três golos de diferença, de forma a anular a desvantagem de 0-2 registada na Alemanha. Hoje o Benfica só é eliminado se perder e o Schalke ganhar. O Benfica procura a terceira qualificação na Liga dos Campeões. Esta é a nona participação dos encarnados desde que a UEFA alterou o modelo da prova mais importante de clubes, na época 1991/92. A Champions começou com oito clubes e actualmente já vai em 32. Na primeira edição, o Benfica foi ultrapassado na fase de grupos pelo Barcelona, que viria a sagrar-se campeão europeu. Voltou em 1994/95 e só caiu nos quartos-de-final, frente ao Milan. Em 1998/99 voltou a quedar-se pela fase de grupos e nas épocas 2003/04 e 2004/05 não ultrapassou as pré--eliminatórias, perante Lazio e Anderlecht, respectivamente. Seguiram-se três anos consecutivos com presença na fase de grupos, mas só no primeiro, em 2005/06, atingiu a fase a eliminar, caindo perante o Barcelona, nos quartos.

Fonte: ABola

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Águias já estão em Israel

A comitiva do Benfica já se encontra em Israel. Viagem de aproximadamente cinco horas decorreu sem sobressaltos. Avião inspeccionado pela polícia israelita. O procedimento, normal no país, deve atrasar em 30 minutos a saída da comitiva do aparelho, que já partira de Lisboa duas horas depois do previsto.
Durante o voo, de assinalar apenas o facto de uma senhora se ter sentido indisposta, sendo prontamente assistida pelo médico dos encarnados, Bento Leitão.
A comitiva vai agora pernoitar numa unidade hoteleira em Telavive, onde quarta-feira defronta o Hapoel em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.Para terça-feira de manhã está marcado o treino de reconhecimento ao palco do jogo, bem como a conferência de imprensa com Jorge Jesus e um jogador.

Fonte: ABola

Lista de convocados

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou esta segunda-feira 21 futebolistas para o encontro da 5.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
O brasileiro Airton não recuperou da sua lesão e não foi chamado para a deslocação ao terreno do Hapoel Tel-Aviv. Nota para o regresso do atacante paraguaio Óscar Cardozo.
O Benfica defronta a formação israelita pelas 19h45 da próxima quarta-feira, dia 24 de Novembro.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto, Júlio César e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão.
Médios: Javi García, Ruben Amorim, Carlos Martins, Felipe Menezes, Pablo Aimar, Salvio e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Saviola, Kardec, Nuno Gomes e Jara.

Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Benfica já está a caminho de Israel

Depois de quase duas horas de atraso, por questões burocráticas, o avião, que transporta a comitiva do Benfica, já está no ar a caminho de Israel. Em virtude do atraso de quase duas horas, a chegada prevista a terras israelitas apenas deverá ocorrer em torno de 21.30 horas. Fonte: ABola

Sorteio da Taça da Liga

Já são conhecidos os quatro grupos que vão lutar pela conquista da Taça da Liga. Nesta fase já entram os seis primeiros classificados da última época, com destaque para o grupo C, no qual o SC Braga terá de medir forças com o V. Guimarães, em mais um escaldante duelo do Minho.

São estes os quatro grupos:

Grupo A
FC Porto
Ñacional
Beira-Mar
Gil Vicente

Grupo B
Benfica
Marítimo
Olhanense
Desportivo das Aves

Grupo C
SC Braga
V. Guimarães
Paços de Ferreira
Arouca

Grupo D
Sporting
Naval
Penafiel
Estoril

Recorde-se que cada clube realiza três jogos e o primeiro classificado de cada grupo será qualificado para as meias-finais da competição. As meias-finais já estão sorteadas e caso se apurem Benfica e Sporting defrontam-se nessa fase.

Fonte: ABola

Beira Mar faz apelo ao Benfica para trazer adeptos ao estádio

receita do próximo Beira Mar-Benfica, da 12ª jornada da Liga, é vital para o clube de Aveiro que procura, com o dinheiro do jogo, pagar uma parte das dívidas aos ex-dirigentes que penhoraram os proventos de bilheteira até final da época. O arresto do pavilhão e da antiga sede dos auri-negros mantém-se, todavia, inalterado.
O Beira Mar está a organizar uma série de iniciativas, entre elas o lançamento de um cachecol alusivo ao encontro entre os campeões em título da Liga e II Liga, que será vendido ao preço de cinco euros. «Esperamos, com isto, debelar a crise que nos afecta e convidamos a direcção do Benfica a associar-se ao evento», revelou, no final do jogo com a Académica, o presidente em exercício dos auri-negros, António Regala.
Sobre a resposta dos encarnados que, recorde-se, pediram aos adeptos para não comparecerem nos jogos fora em protesto contra as arbitragens, o responsável beira-marense foi mais cauteloso: «Têm conhecimento da situação, a partir do momento em que tem havido contactos quase diários. Não me cabe a mim dizer se irão corresponder mas com certeza irá saber-se algo da parte do Benfica.»
Clube precisa de 400 mil euros para se salvar
António Regala destacou ainda o papel de todos os órgãos sociais do clube para a chegada a um acordo com os credores e apelou às forças vivas da região, no sentido de todos darem um contributo, financeiro, entenda-se, para o salvamento do Beira Mar. «Estou convencido de que é possível haver eleições em breve [em Janeiro] e a futura direcção já terá outra tranquilidade», sublinhou, rejeitando, para já, a possibilidade de se recandidatar.
O presidente-adjunto, que assumiu a liderança do clube com a demissão de Mário Costa, avaliou o esforço necessário para manter o clube em funcionamento esta época na ordem dos 400 mil euros, garantido já ter os ordenados em dia e que a dívida para com a Segurança Social será saldada até final da semana.
Fonte: Mais Futebol

Onde há duas pode haver três

O Benfica chega hoje, pelas 22 horas, a Israel (mais 2 horas do que em Portugal), para tentar dar um passo importante na qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o que seria a confirmação de que não há duas sem três. O emblema da Luz só conseguiu passar a fase de grupos da milionária prova em 1994/95 e 2005/06 e este é um dos objetivos de Jorge Jesus na presente temporada. Para alcançar esta meta, a equipa benfiquista está proibida de perder pontos em Telavive.
Se uma vitória permitirá aos encarnados manterem acesa a esperança da passagem à fase seguinte, numa altura em que a equipa de Jesus depende apenas de si própria, já a perda de pontos, e dependendo sempre do resultado do jogo entre o Schalke 04 e o Ol. Lyon, poderá significar o adeus à Champions e a confirmação de um mal menor que seria a presença na Liga Europa.
Recordações
Mas é com a passagem aos “oitavos” na cabeça que o Benfica aterra em Israel. A primeira participação na prova milionária aconteceu em 1994/95, altura em que, com menos equipas, a passagem da fase de grupos era para os quartos-de-final, fase em que o Benfica de Artur Jorge foi eliminado pelo Milan, com Simone a bisar e a acabar – ficar-se-ia a saber duas semanas depois – com o sonho europeu das águias. No jogo da 2.ª mão, realizado na Luz, a 15 de março de 1995, a formação da casa, capitaneada por Veloso e onde jogavam, entre outros, Preud’homme, William, Paneira, Paulo Bento, João Pinto e Caniggia, não conseguiu ultrapassar o 0-0.
Passaram-se 11 anos até que o Benfica voltasse a passar a fase de grupos. Pelo meio houve mais três presenças na prova, não contabilizando as temporadas de 2003/04 e 2004/05, nas quais o conjunto benfiquista não conseguiu passar da 3.ª pré-eliminatória.
Mas foi na temporada 2005/06 que o Benfica de Koeman causou sensação na Europa, passando uma fase de grupos onde estava o Manchester United e também o Lille e o Villarreal. Nos oitavos-de-final, as águias impuseram duas derrotas ao Liverpool e caíram em Camp Nou, diante do Barcelona.
Fonte: Record

domingo, 21 de novembro de 2010

David Luiz quer sair se não renovar até Janeiro

O processo de renovação de David Luiz já se arrasta há alguns meses. Existem conversações entre as partes, mas falta o preto no branco. Caso isso não se confirme até Janeiro, altura da reabertura de mercado, o central, sabe o DN, deseja sair para outro clube.
No último defeso chegaram à Luz várias propostas para a aquisição do passe do internacional brasileiro, mas dada a aposta dos campeões nacionais em renovarem o título e ainda com a campanha da Liga dos Campeões pela frente Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, convenceu o futebolista de 23 anos a continuar na Luz durante mais uma temporada.
Ao atleta, no entanto, foi prometida uma revisão salarial, dado que o jogador estava, e está, bastante longe dos futebolistas mais bem pagos do plantel, apesar da sua importância na equipa. Desde Julho então a direcção e o atleta têm conversado sobre esse acerto salarial, mas até à data ainda não houve consenso.
David Luiz sabe que há interessados na sua aquisição, nomeadamente em Inglaterra, Itália e Espanha, pelo que já fez saber que ca-so não renove até Janeiro, quando reabre o mercado de transferência, deseja a transferência.
O brasileiro tinha uma proposta na ordem dos 200 mil euros mensais do Manchester City, quase quatro vezes mais do que ganha na Luz. Contas feitas, desde Julho já terá "perdido" bastante dinheiro, tendo em conta que o acerto salarial ainda não foi possível. É certo que foi o próprio futebolista a recusar tal proposta, mas segundo fonte próxima do atleta esta demora na revisão do vencimento não está a "agradar" ao jovem jogador.
Os encarnados, diga-se, também não afastam a saída do defesa em Janeiro, caso os principais objectivos da temporada, campeonato e Liga dos Campeões, estejam mais complicados de concretizar. Primeiro porque vão encaixar uma verba importante, sempre superior a 30 milhões de euros (apesar da cláusula de rescisão ser de 50 milhões) e ainda porque, caso não renovem até lá, poderão poupar muitos euros do tal acerto já combinado com David Luiz.
Tal como o DN também já revelou, e caso se ultrapasse esta questão da renovação de contrato, a verdade é que David Luiz gostaria de ficar com o seu futuro decidido em Janeiro.
É praticamente impossível que o Benfica consiga garantir a permanência do brasileiro por mais tempo, dados os interessados, e David Luiz não quer passar pelo mesmo que passou este último defeso. Ou seja, ficar com a situação indefinida por vários meses.
O internacional brasileiro, titular na equipa do seleccionador Mano Menezes, deseja que os encarnados cheguem a um entendimento com outro clube no início do ano, mesmo que o central permaneça na Luz até final da época.
Outra renovação em cima da mesa de negociações é a de Luisão. Tal como David Luiz, o presidente do Benfica convenceu o patrão da defesa a permanecer no clube encarnado, também com a promessa de nova revisão salarial, algo que até à data ainda não foi concretizado.
O internacional brasileiro, que marcou presença no último Mundial da África do Sul, continua com alguns interessados, mas admite terminar a carreira na Luz.

Fonte: Diário de Notícias

David Luiz e Fábio Coentrão também despertam cobiça

David Luiz e Fábio Coentrão são dois dos jogadores encarnados mais cobiçados na actualidade. Apesar de o central não estar a realizar uma época ao nível do que logrou na campanha transacta, continua a ser um dos centrais mais valorizados na Europa, e o Chelsea - com muitos problemas no eixo da defesa, face às lesões - é um dos clubes que mais apertam o cerco. Por Coentrão, são vários os tubarões interessados, e a SAD poderá não resistir ao assédio já em Janeiro.
Fonte: OJogo

sábado, 20 de novembro de 2010

Video: Jogadores do Benfica jogam PES na PS3

Fotos dos treinos



Obrigada Sara!

Fotos: SLBenfica vs Lyon/ SLBenfica vs Paços de Ferreira







Viagem na segunda-feira

O plantel encarnado parte já depois de amanhã para Telavive, em Israel. A partida da equipa está marcada para as 15h00 de segunda-feira, do aeroporto de Lisboa. Na terça-feira, os convocados de Jorge Jesus treinam pelas 11h00 no Estádio Bloomfield, seguindo-se a habitual conferência de Imprensa com o treinador e um jogador a designar.
Fonte: OJogo

Tubarões do Velho Continente seguem o central

O Chelsea parece decidido a assegurar a contratação de David Luiz, mas concorrência não falta. O internacional brasileiro está a ser seguido pelos principais clubes da Europa e Luís Filipe Vieira já rejeitou mesmo várias propostas pelo central. Em Inglaterra, também o Manchester City está interessado na sua contratação, pois Roberto Mancini é mais um dos treinadores que nutre grande admiração pelo jogador.
A realizar uma temporada abaixo do que fez em 2009/10, David Luiz continua, porém, com a cotação elevada e tem sido insistentemente apontado como possível reforço do AC Milan. Aliás, Thiago Silva, central do clube italiano e colega do camisola 23 na selecção, já expressou por diversas vezes o seu desejo de contar com David Luiz ao seu lado em Milão. O Real Madrid, de Mourinho, e o Barcelona, de Guardiola, também estão a observar atentamente o futebolista, assim como o Zenit, que também já tentou a sua contratação.
Fonte: OJogo

Chelsea "convida" David Luiz

Carlo Ancelotti abriu ontem a porta a uma investida no mercado por um central já em Janeiro e... David Luiz é o alvo prioritário. O técnico italiano é um profundo admirador das qualidades do internacional brasileiro e com a confissão à Imprensa britânica aproveitou também para seduzir o camisola 23 das águias, que está receptivo a uma mudança de clube. O central não tem conseguido exibir todas as suas qualidades este ano e deseja um novo desafio, tendo mesmo a promessa de sair... no final da época.
O Chelsea tem sofrido várias baixas ao longo da temporada devido a problemas físicos, sobretudo na defesa, o que fez o treinador do campeão inglês admitir a possibilidade de apostar na contratação de mais um jogador para o eixo defensivo, de forma a manter vivas as aspirações de revalidar o título. Com Alex, já de operação marcada ao joelho direito, e com um tempo de paragem previsto para seis a oito semanas, e com Terry de fora das contas por tempo indeterminado devido a problemas nas costas, Ancelotti admite a possibilidade de contratar mais um central. "Obviamente que se os dois jogadores não estiverem em condições de jogar durante um largo período de tempo, teremos de pensar em ir ao mercado. Mas só nesse caso", reconheceu ontem o técnico dos blues.
Decidido a garantir o jogador, o Chelsea deve colocar em cima da mesa uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros para tentar convencer o Benfica a libertar o internacional brasileiro. Luís Filipe Vieira já havia dito que não desejava deixar sair ninguém no próximo mercado de Janeiro, mas a derrota no Dragão alterou a situação. A desvantagem para o FC Porto é grande e Vieira admite agora perder um ou dois craques, pensando em garantir um encaixe financeiro que permita já a aposta em novos jogadores.
As boas relações existentes entre os dois emblemas podem também facilitar o negócio. Os blues adquiriram Ramires no último Verão, por 22 milhões de euros, e podem agora voltar a encher os cofres da Luz, numa transferência que terá também a intervenção de Giuliano Bertolucci, empresário de David Luiz, que é precisamente o representante de Alex, defesa do Chelsea. Além do agente brasileiro, também Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que está a ajudar as águias na contratação de Funes Mori [ver página 15], deve participar nas negociações, tal como fez no caso de Ramires.
Fonte: OJogo

Thiago Silva: «Vale a pena o esforço económico por David»

É caso para dizer que só falta mesmo entregar uma petição oficial. Thiago Silva voltou ontem a reafirmar o desejo de ter David Luiz como companheiro no centro da defesa do Milan, dando continuidade ao bom entendimento que os dois jogadores evidenciam na seleção brasileira, nesta nova era do conjunto canarinho sob o comando de Mano Menezes.
Em entrevista ao “Corriere dello Sport”, Thiago Silva foi mais contundente do que nunca e confessou que cada vez que fala com o diretor-desportivo, Ariedo Braida, sugere o nome de David Luiz e também de Paulo Henrique Ganso, atualmente nos brasileiros do Santos. “Gostaria muito de jogar com eles aqui no Milan”, confessou o central, de 26 anos, destacando depois as qualidades do jogador do Benfica.
“Estamos muito bem na seleção e espero que também o possamos fazer aqui no Milan. Por isso vale a pena o esforço económico por David. É um jogador muito completo, já que é capaz de fazer qualquer posição no sistema defensivo e no Benfica é sempre um dos melhores em campo”, salientou, mesmo sabendo que o defesa encarnado tem uma cláusula de 50 milhões de euros.
Aliás, a vontade de Thiago Silva em fazer dupla com David Luiz nos rossoneri é tanta, que o jogador do emblema milanês já pensa em terminar a carreira ao lado do amigo. “Garanto a qualidade do David e podemos jogar até aos 40 anos aqui no Milan”, atirou de pronto o defesa.
Concorrência
É certo que o Milan é um dos interessados em contratar David Luiz, até porque Nesta já está numa fase descendente da carreira. Aliás, Ariedo Braida já confessou a Record a admiração que tem pelo central das águias, mesmo sabendo que existem vários emblemas da Europa com o jogador debaixo de olho. O Chelsea foi o último emblema a juntar-se ao lote de pretendentes, liderado em Inglaterra pelo Manchester City. O emblema do xeque Mansour bin Zayed já fez mesmo chegar à SAD benfiquista uma oferta de 35 milhões de euros, que foi rejeitada. Note-se ainda que no último defeso também Real Madrid e Barcelona mostraram interesse nos serviços do defesa do Benfica.
A saída não aconteceu esta época, mas David Luiz continua a ter a cotação em alta na Europa. Resta apenas saber qual será o clube que o internacional brasileiro, de 23 anos, vai representar no futuro, mesmo sabendo-se que, dependendo de vários fatores, a saída até pode acontecer já em... janeiro.
Fonte: Record

David Luiz pode valer 40 milhões de euros

O jornal inglês “The Telegraph” escreve na edição online que o Manchester City está muito interessado em David Luiz, do Benfica, e Dzeko, do Wolfsburgo, da Alemanha.
Segundo a notícia, cada negócio pode ser feito por uma verba a rondar os 40 milhões de euros, bem mais do que o Chelsea estaria disposto a pagar pelo defesa brasileiro dos encarnados. No artigo em questão, é explicado que é à equipa londrina que David Luiz interessa mais, já em janeiro, mas que o dinheiro do City vai, com certeza, falar mais alto.
Fonte: Record

Todos disponíveis pela primeira vez

Fábio Coentrão e Javi García ainda se treinaram condicionados mas vão recuperar para o jogo com o Hapoel. Óscar Cardozo ganha ritmo para voltar à competição.
Jesus vai finalmente poder contar com todo o plantel

O adiamento do jogo da Taça de Portugal com o SC Braga, previsto para sábado, abriu uma janela de oportunidade para Jorge Jesus dispor, finalmente, de todo o plantel para preparar um jogo. É verdade que ainda há jogadores que não se encontram a cem por cento, mas todos têm condições para recuperar a tempo da viagem para Israel, onde os campeões jogam cartada decisiva no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.Carlos Martins, como A BOLA avançou ontem, vai poder dar o contributo à equipa contra o Hapoel. Já foi avaliado pela equipa médica, confirmando-se que o toque sofrido na perna direita não é grave. O médio treinou-se sem limitações, ontem, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, com os companheiros. No grupo, esteve incluído o avançado Weldon, completamente recuperado de uma contusão muscular.

Coentrão e Javi no bom caminho

Jorge Jesus tem mais motivos para estar satisfeito. Fábio Coentrão, dispensado dos trabalhos da selecção portuguesa para o jogo com a Espanha, devido a entorse no joelho direito, está no bom caminho para se treinar sem limitações nos próximos dias. O mesmo acontece com Javi García, que apesar de ter trabalhado condicionado, como Fábio, apresenta melhoras significativas do traumatismo na perna direita, que o levou a falhar o jogo com a Naval.Airton ainda está sob os cuidados da equipa médica, tendo realizado, ontem, trabalho individual de campo. Mas a mialgia na coxa direita não deve ser entrave para ser chamado aos convocados para o jogo com o Hapoel, assim Jorge Jesus o entenda.

Cardozo acelera

Afastado dos relvados desde 29 de Setembro (lesionou-se contra o Schalke, na Champions), Óscar Cardozo continua a dar boas indicações nos treinos. Iniciou esta semana uma nova etapa na recuperação da entorse no joelho esquerdo, com lesão no ligamento lateral interno, e tem reagido bem nas sessões dirigidas por Jesus. O avançado paraguaio ganha ritmo para reaparecer na equipa, o que poderá acontecer, salvo contrariedade inesperada, em Israel. No entanto, Kardec, que recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, estará em vantagem para manter o lugar no onze.


Fonte: ABola

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Treino desta sexta-feira

Médio espanhol e internacional português iniciam nova etapa na recuperação das respectivas lesões. Internacionais juntam-se ao grupo. Javi Garcia (traumatismo na perna direita) e Fábio Coentrão (entorse no joelho direito) subiram na manhã desta sexta-feira ao relvado do Caixa Futebol Campus, no Seixal, para realizar corrida e algum trabalho de campo.Os dois habituais titulares de Jorge Jesus dão assim indícios de poderem recuperar a tempo para defrontar o Hapoel Telavive, na próxima quarta-feira, para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.Airton, que recupera de mialgia na coxa direita, também realiza trabalho de campo o que indicia que em breve estará às ordens do técnico dos encarnados. Totalmente recuperado está Weldon. O avançado debelou a uma contusão no joelho direito.
O grupo treinou completo com as integrações dos internacionais Carlos Martins (Portugal), Maxi Pereira (Uruguai), David Luiz (Brasil) e Gaitán (Argentina), que estiveram ao serviço das respectivas selecções.

Fonte: ABola

David Luiz é o preferido do Chelsea

Apesar de ainda faltar mês e meio, sensivelmente, para a reabertura do mercado de transferências, o nome de David Luiz, 23 anos, continua a dar que falar, sobretudo em terras de sua majestade - embora não faltem ao defesa brasileiro pretendentes de todos os principais campeonatos europeus. O Chelsea está neste momento à cabeça da vasta lista de interessados no macarrão, por razões de extrema necessidade. Os centrais Terry e Alex estão lesionados, o primeiro por tempo indeterminado e o segundo por um período de seis a oito semanas, pelo que resta uma opção: Ivanovic. No último encontro, o companheiro do sérvio no eixo central foi... o lateral Paulo Ferreira, com resultado desastroso: os londrinos foram humilhados em casa (0-3!) pelo Sunderland.O problema exige uma solução tão imediata quanto possível, pelo que o Chelsea quer assegurar, para os primeiros dias do novo ano, um central com garantia de qualidade. Até porque, para lá das lesões de Terry e Alex, desde a saída de Ricardo Carvalho que o campeão inglês tem uma vaga em aberto no eixo defensivo.David Luiz é o preferido de Carlo Ancelotti, treinador italiano de 51 anos, e já pediu aos responsáveis do clube para tentarem a sua contratação. O Chelsea ainda não apresentou qualquer proposta oficial, está a apalpar terreno, mas vai pressionar ao máximo o Benfica e o jogador, mesmo sabendo que, antes do Verão, as águias não querem vender e David Luiz não quer sair.

Fonte: ABola

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

David Luiz: Muito mais do que um simples central

Já se passou muito tempo desde que David Luiz se estreou pelo Benfica, num importante desafio dos encarnados, no Parque dos Príncipes, diante do Paris Saint-Germain, que terminou com a vitória gaulesa por 2-1.
Acabado de chegar do Vitória da Baía, que havia ajudado a subir à Série B do campeonato brasileiro, o defesa central entrou para substituir Luisão (que saiu lesionado) e foi fazer dupla com Anderson. Nervoso, nem tudo lhe saiu bem, sendo que foi já com ele em campo que o PSG deu a volta ao marcador (o Benfica esteve a ganhar por 1-0), mas essa data acabou por ser bastante importante para o internacional brasileiro, pois foi o primeiro passo de um longo percurso que o levou a transformar-se no 'Xerife' da defesa encarnada.

Da terceira divisão do Brasil aos grandes palcos do futebol europeu
David Luiz Moreira Marinho, nasceu a 22 de Abril de 1987 e iniciou-se nas camadas jovens do Vitória da Baía aos catorze anos. Rapidamente, conquistou a 'torcida' do Vitória, pois demonstrava grande regularidade e qualidade técnica, assumindo-se como a grande promessa do clube de Salvador.
Em 2005, com apenas 18 anos, David Luiz começou a ser presença assídua na equipa sénior do 'Leão da Barra'. Demonstrando ser um jogador completo e bastante evoluído tecnicamente para um defesa central, ajudou o Vitória da Baía, em 2006, a subir à Série B do futebol brasileiro, que é como quem diz, a segunda divisão.
Terminada a época de 2006 no Brasil, o defesa canarinho preparava-se para iniciar a temporada seguinte no clube de Salvador, quando surgiu um convite do Benfica para que fosse o substituto de Ricardo Rocha (na altura, contratado pelo Tottenham). Assim, a 31 de Janeiro de 2007, David Luiz ingressou nos encarnados.
Nessa altura, os adeptos encarnados torceram o nariz, tanto por ser um jogador muito jovem e completamente desconhecido, como, inclusivamente, por vir de um clube que acabava de disputar a Série C do campeonato brasileiro. Para piorar essa impressão, a estreia, acabou por ser dura para o jovem jogador, pois, após uma temporada a jogar na terceira divisão do Brasil, viu-se num Parque dos Príncipes cheio, num duelo importantíssimo da Taça UEFA. Nervoso, acabou por não fazer uma grande exibição, não evitando a derrota encarnada com o PSG (1-2).
Contudo, com o tempo, David Luiz foi-se adaptando à nova realidade e assumiu-se como um jogador de grande qualidade. Rápido, evoluído tecnicamente e com boa noção posicional, terminou a temporada de 2006/07 a titular e a conquistar a confiança dos adeptos.

Lesão grave e uma época fora de posição travaram crescimento
Quando se esperava que a época de 2007/08 fosse de afirmação para o jovem defesa central, David Luiz acabou por ficar praticamente toda a temporada fora dos relvados (apenas fez oito jogos) devido a uma grave lesão no pé.
Ainda assim, o internacional brasileiro recuperou a tempo de iniciar a época de 2008/09 ao serviço dos encarnados. No entanto, nessa temporada, o óbice ao seu crescimento não passou pelo calvário das lesões, mas, ao invés, pela insistência de Quique Flores em colocá-lo, na maior parte das vezes, a defesa esquerdo, uma posição onde o jogador cumpre, mas fica longe de deslumbrar.

Jorge Jesus foi fundamental na criação do 'Xerife'
Na temporada 2009/10, com a chegada de Jorge Jesus às águias, David Luiz voltou a ser colocado na sua posição de origem (defesa central) e passou a ter lugar cativo, no centro da defesa, ao lado de Luisão. Com a ajuda de Javi Garcia, os dois centrais brasileiros formaram um bloco sólido no sector recuado.
Durante toda a caminhada do Benfica nessa temporada, foi notória a evolução de David Luiz, que demonstrava ser um central completo, pois além de ser seguríssimo a defender, era bastante importante na forma como subia com a bola controlada e lançava, várias vezes, o ataque. Depois, a perfeita conexão que revelava com Luisão era sinal do trabalho do treinador encarnado que ajudou o jovem canarinho a desenvolver uma enorme inteligência táctica que o levava a parecer estar sempre em todo o lado, preparado para resolver todos os problemas que os adversários lhe apresentavam.
O internacional brasileiro assumiu-se, também, como um autêntico líder em campo, o que lhe valeu a alcunha de "Xerife" da defesa do Benfica.

Um central de classe mundial que, por vezes, peca por excesso de confiança
David Luiz é muito mais do que o tradicional defesa central, antes quebrar do que torcer, que, por vezes, associamos à posição. Rápido e quase insuperável nos lances junto à relva, o internacional canarinho também é forte no ar e tem um posicionamento táctico muito inteligente. A sua velocidade e inteligência táctica, permite, por exemplo, que as equipas onde joga actuem tranquilamente com a defesa subida, permitindo uma pressão alta mais efectiva e, quando em forma, um sufoco do adversário.
Ofensivamente, David Luiz é, também, um jogador muito forte, pois além de rápido é muito bom tecnicamente, o que lhe permite subir com a bola controlada e, tanto com passes de ruptura como iniciativas individuais, criar desequilíbrios nos últimos redutos contrários.
Ainda assim, essa qualidade ofensiva torna-se, muitas vezes, no principal calcanhar de Aquíles do defesa central do Benfica, que, por vezes, abusa das iniciativas individuais, perdendo a bola em zonas proibidas e permitindo que os adversários lancem contra-ataques fatais.
Para além disso, David Luiz parece, esta temporada, revelar uma menor intensidade competitiva, parecendo algumas vezes alheado do jogo, situação que não acontecia na época passada.

Quebra de forma não arrefeceu interesse dos tubarões do futebol europeu
Apesar do defesa do Benfica não estar a apresentar-se ao nível da época transacta, a sua cotação continua elevadíssima, com o jogador encarnado a assumir-se como um habitual convocado da selecção canarinha e a merecer o interesse de grandes clubes europeus.
Neste momento, fala-se que os londrinos do Chelsea estão preparados para pagar 29,5 milhões de euros pelo concurso de David Luiz, já em Janeiro, para suprimir a lesão de John Terry e, ainda que o Benfica afirme que não o vai vender na próxima reabertura de mercado, percebe-se que o internacional brasileiro não permanecerá muito mais tempo na Luz.
A jogar a defesa central, concentrado e com os índices competitivos no máximo, David Luiz é um dos melhores jogadores do futebol mundial e merece palcos mais grandiosos do que os relvados da Liga Portuguesa.

Fonte: Academia de Talentos

Video: Melhores momentos do jogo Brasil vs Argentina

Fotos: Brasil vs Argentina

*Foto do treino do dia 15 de Novembro de 2010












[Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol, Terra Brasil, Daylife]